Para a LG, o futuro não são os dobráveis. São os smartphones enroláveis!

Os smartphones dobráveis são o assunto do momento, mas pelos vistos, a LG já está um passo a frente de todas as outras fabricantes! Como? A desenvolver um smartphone, com um ecrã enrolável!

No fundo, isto acaba por não ser nada do outro mundo… Afinal de contas, a empresa já demonstrou ser capaz de produzir ecrãs enroláveis no passado. Aliás, até já apresentou este conceito, com uma TV!

Mas será que faz sentido num smartphone?

enroláveis

A LG ainda não anunciou qualquer tipo de smartphone dobrável!

No entanto, vários rumores sugerem que a empresa tem mesmo um aparelho em desenvolvimento, apesar de parece não existir muita pressa para o lançar, ou revelar ao público.



Dito isto, a empresa registou agora 10 patentes junto da EUIPO (European Union Intellectual Property Office), no dia 10 de Abril. E curiosamente, todas as aplicações falam de um aparelho ‘enrolável’, em vez de ‘dobrável’.

Portanto, de acordo com estas patentes, a LG tem diferentes nome em mente, para o seu smartphone enrolável! Onde podemos incluir Bi-Roll, Dual Roll, E Roll e Rotolo

Além disso, muito curiosamente, todas as patentes parecem ter sido pensadas para smartphones, e não para qualquer outra aplicação!

Até pode acontecer, que o smartphone se chame The Roll, enquanto a tecnologia de ecrã se chame qualquer coisa como Double Roll, Bi-Roll, Dual Roll ou até E-Roll.

Mas o que é realmente interessante no meio disto tudo, é que o smartphone até pode enrolar em dois sentido ao mesmo tempo! Um pouco como se fosse um pergaminho!

Claro que ainda podem demorar vários anos, até que a LG lancei um aparelho com esta tecnologia. Além disso, faria mais sentido para a empresa, lançar primeiro um smartphone dobrável, para concorrer com as restantes fabricantes.

Entretanto, o mercado está à espera daquilo que a Huawei e Samsung têm para oferecer, com os seus Mate X e Galaxy Fold. Contudo, tendo em conta que a LG precisa de revitalizar o seu departamento de smartphones, e começar a fazer algum dinheiro.

Se calhar, até faz algum sentido para a LG, apostar numa tecnologia que mais ninguém tem!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!