Para a LG, o futuro não são os dobráveis. São os smartphones enroláveis!

LG enrolável

Os smartphones dobráveis são o assunto do momento, mas pelos vistos, a LG já está um passo a frente de todas as outras fabricantes! Como? A desenvolver um smartphone, com um ecrã enrolável!

No fundo, isto acaba por não ser nada do outro mundo… Afinal de contas, a empresa já demonstrou ser capaz de produzir ecrãs enroláveis no passado. Aliás, até já apresentou este conceito, com uma TV!

Mas será que faz sentido num smartphone?

enroláveis

A LG ainda não anunciou qualquer tipo de smartphone dobrável!

No entanto, vários rumores sugerem que a empresa tem mesmo um aparelho em desenvolvimento, apesar de parece não existir muita pressa para o lançar, ou revelar ao público.



Dito isto, a empresa registou agora 10 patentes junto da EUIPO (European Union Intellectual Property Office), no dia 10 de Abril. E curiosamente, todas as aplicações falam de um aparelho ‘enrolável’, em vez de ‘dobrável’.

Portanto, de acordo com estas patentes, a LG tem diferentes nome em mente, para o seu smartphone enrolável! Onde podemos incluir Bi-Roll, Dual Roll, E Roll e Rotolo

Além disso, muito curiosamente, todas as patentes parecem ter sido pensadas para smartphones, e não para qualquer outra aplicação!

Até pode acontecer, que o smartphone se chame The Roll, enquanto a tecnologia de ecrã se chame qualquer coisa como Double Roll, Bi-Roll, Dual Roll ou até E-Roll.

Mas o que é realmente interessante no meio disto tudo, é que o smartphone até pode enrolar em dois sentido ao mesmo tempo! Um pouco como se fosse um pergaminho!

Claro que ainda podem demorar vários anos, até que a LG lancei um aparelho com esta tecnologia. Além disso, faria mais sentido para a empresa, lançar primeiro um smartphone dobrável, para concorrer com as restantes fabricantes.

Entretanto, o mercado está à espera daquilo que a Huawei e Samsung têm para oferecer, com os seus Mate X e Galaxy Fold. Contudo, tendo em conta que a LG precisa de revitalizar o seu departamento de smartphones, e começar a fazer algum dinheiro.

Se calhar, até faz algum sentido para a LG, apostar numa tecnologia que mais ninguém tem!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!