ASUS surpreende fãs num pormenor do ZenFone 6Z

Em fevereiro, a ASUS confirmou que vai anunciar os novos smartphones ZenFone 6 no dia 16 de maio. A nova gama ZenFone 6 deve incluir os sucessores do ZenFone 5 Lite, ZenFone 5 e ZenFone 5Z. Especula-se que o suposto ZenFone 6Z venha com câmaras traseiras triplas e um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Ao nível do ecrã, têm havido várias especulações acerca do design frontal. As principais centram-se num painel com um buraco ou numa monocelha em forma de gota de água. Agora há algo completamente diferente. Um novo teaser revela que o sucessor do ZenFone 5Z não tem buracos nem monocelha.

ZenFone 6Z

ZenFone 6Z: O teaser lançado pela ASUS segue um caminho diferente dos leaks anteriores

No ano passado, os smartphones ZenFone 5 e ZenFone 5Z, que foram lançados no Mobile World Congress (MWC) em fevereiro de 2018, chegaram com ecrãs mais amplos como o Apple iPhone X. O ZenFone 5 era um dispositivo gama-média, enquanto o ZenFone 5Z era o modelo emblemático. Dito isto, existe a possibilidade de que o ZenFone 6 e o ​​ZenFone 6Z possam ter um ecrã idêntico.

Mas a maior novidade é o teaser que a ASUS lançou.

Na prática, revela que os dois smartphones devem apostar num ecrã sem monocelha nem buracos. Posto isto, tudo indica que teremos um sistema de câmara pop-up para as selfies. O teaser revela que o evento terá lugar às 20H CEST, 18H cá.

ZenFone 6Z

No ano passado, o ZenFone 5Z que apostou em características de topo com preços acessíveis foi um bom rival para o OnePlus 6.

Este ano deve voltar a acontecer o mesmo com o OnePlus 7. Lembramos que este modelo também não tem monocelha e vai apostar numa câmara pop-up. Ou seja, tudo indica que haverá um design semelhante entre os dois modelos.

Entretanto há mais algumas coisas que sabemos acerca do ZenFone 6Z. Logo à partida temos o número de modelo ASUS_I01WD e o suporte para uma resolução Full HD de 1080 x 2340 pixéis.

O chipset Snapdragon 855 alimenta este smartphone juntamente com 6 GB de RAM. A isto junta-se um armazenamento de 128 GB e o sistema operativo Android 9 Pie. Entretanto este dispositivo atingiu 363.172 pontos no AnTuTu e também apareceu no Geekbench.

Assim será que a aposta da ASUS tem os elementos necessários para competir com o ZenFone 6Z? Contem-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!