ASUS surpreende fãs num pormenor do ZenFone 6Z

Em fevereiro, a ASUS confirmou que vai anunciar os novos smartphones ZenFone 6 no dia 16 de maio. A nova gama ZenFone 6 deve incluir os sucessores do ZenFone 5 Lite, ZenFone 5 e ZenFone 5Z. Especula-se que o suposto ZenFone 6Z venha com câmaras traseiras triplas e um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Ao nível do ecrã, têm havido várias especulações acerca do design frontal. As principais centram-se num painel com um buraco ou numa monocelha em forma de gota de água. Agora há algo completamente diferente. Um novo teaser revela que o sucessor do ZenFone 5Z não tem buracos nem monocelha.

ZenFone 6Z

ZenFone 6Z: O teaser lançado pela ASUS segue um caminho diferente dos leaks anteriores

No ano passado, os smartphones ZenFone 5 e ZenFone 5Z, que foram lançados no Mobile World Congress (MWC) em fevereiro de 2018, chegaram com ecrãs mais amplos como o Apple iPhone X. O ZenFone 5 era um dispositivo gama-média, enquanto o ZenFone 5Z era o modelo emblemático. Dito isto, existe a possibilidade de que o ZenFone 6 e o ​​ZenFone 6Z possam ter um ecrã idêntico.

Mas a maior novidade é o teaser que a ASUS lançou.

Na prática, revela que os dois smartphones devem apostar num ecrã sem monocelha nem buracos. Posto isto, tudo indica que teremos um sistema de câmara pop-up para as selfies. O teaser revela que o evento terá lugar às 20H CEST, 18H cá.

ZenFone 6Z

No ano passado, o ZenFone 5Z que apostou em características de topo com preços acessíveis foi um bom rival para o OnePlus 6.

Este ano deve voltar a acontecer o mesmo com o OnePlus 7. Lembramos que este modelo também não tem monocelha e vai apostar numa câmara pop-up. Ou seja, tudo indica que haverá um design semelhante entre os dois modelos.

Entretanto há mais algumas coisas que sabemos acerca do ZenFone 6Z. Logo à partida temos o número de modelo ASUS_I01WD e o suporte para uma resolução Full HD de 1080 x 2340 pixéis.

O chipset Snapdragon 855 alimenta este smartphone juntamente com 6 GB de RAM. A isto junta-se um armazenamento de 128 GB e o sistema operativo Android 9 Pie. Entretanto este dispositivo atingiu 363.172 pontos no AnTuTu e também apareceu no Geekbench.

Assim será que a aposta da ASUS tem os elementos necessários para competir com o ZenFone 6Z? Contem-nos tudo nos comentários.