PS5: chegou a febre do mining! Saiba quanto pode ganhar por dia!

Atualização: O rumor era afinal falso! Pode ficar descansado, os miners não vão dar cabo do stock de consolas! (Link)

Quando achamos que a procura pela PlayStation 5 já não pode aumentar mais eis que surge uma grande surpresa. É que a febre do mining chegou à PS5 uma vez que foi possível desbloquear o sistema que impedia que isto acontecesse. Este feito foi conseguido por um grupo de entusiastas chineses. Dito isto e sabendo nós como esta consola é poderosa é certo que dará bom dinheiro. Ou seja, mais razões para as pessoas estarem atrás da PS5 e o stock continua uma miséria.

PS5: chegou a febre do mining! Ainda mais problemas de stock?

Os componentes da PlayStation 5 são bons para mining. No entanto, até aqui, isto não era possível. A consola utiliza um processador AMD Ryzen na microarquitetura Zen 2. Isto traduz-se em 8 núcleos e 16 threads que operam até 3.5GHz. Temos também uma gráfica AMD Radeon com arquitetura RDNA 2.

O mining de Etherium já é possível neste consola como podemos observar pela imagem.

PS5 mining

Entretanto o screenshot mostra que o desempenho de mining da consola chega aos 98.76 MH/s e o consumo de energia é de 211W.

Entretanto há a possibilidade de para além de desbloquearem terem feito overclock a esta consola. É que o desempenho nativo deveria estar ao nível da AMD Radeon RX 5700 XT com 50 MH/s como refere o site GizChina.

Na prática e se o valor da moeda estiver alto até podíamos conseguir fazer uns 8 ou mais Euros por dia! Isto tirando os custos de eletricidade.

De facto, a loucura do mining tem levado as pessoas a procurar por alternativas. Isto porque há uma grande escassez de hardware no mercado.

A febre até chegou aos equipamentos da Apple

O mundo do mining está a virar as coisas do avesso. De facto, está a fazer com que seja cada vez mais difícil comprar hardware. A situação é tão grave que está a afetar fabricantes de consolas como a Microsoft ou a Sony. De facto, nem empresas como a Nvidia conseguem ter stock de jeito. Esta situação, eventualmente, só deverá estar resolvida dentro de um ano, como refere um analista da empresa japonesa Morgan Stanley.

PS5 mining

Seja como for as pessoas estão a precisar mais de dinheiro do que nunca e o mining parece ser uma saída fácil. Ou pelo menos mais fácil. Ora o programador que está a utilizar o novo MacBook Air para gerar moeda diz que ele funciona muito bem. Isto porque tem um baixo consumo de energia. Quanto aos ganhos não espere fortunas mas ainda assim pode ganhar qualquer coisa. Cerca de 20 cêntimos por dia.

Esta não é a primeira tentativa de minar moeda com o processador M1. Já em Dezembro tentaram obter a moeda Monero com o MacBook Air.

PS5 mining

O Apple M1 é um processador realmente poderoso e está em equipamentos como o MacBook Air, Macbook 13 e Mac Mini.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também