Fabricantes querem mais RTX 3070 e menos RTX 3060 Ti

2021 é muito provavelmente (até agora) um dos piores anos de sempre para o PC Gaming, com uma falta de stock de placas gráficas simplesmente desoladora… Afinal de contas, não temos mesmo muito a fazer, a não esperar (ou desesperar) que as fabricantes consigam aumentar a produção dos seus produtos, e que claro, a febre do mining volte a passar.

Dito tudo isto, parece que os problemas de produção até deram origem a “birras” nas parceiras AiB da NVIDIA. Em suma, temos aqui uma novela mexicana à séria.



Fabricantes querem focar-se nas RTX 3070 e esquecer a RTX 3060 Ti

rtx 3070 menos rtx 3060

Portanto, segundo novas informações vindas de dentro da própria indústria, as parceiras AiB da NVIDIA não querem produzir mais placas RTX 3060 Ti, preferindo focar-se nas mais lucrativas e poderosas RTX 3070. A explicação é simples, tentar aproveitar a escassez de semicondutores, para dar origem a placas gráficas que os consumidores realmente querem, procuram e são mais rentáveis.

Curiosamente, na altura do lançamento da RTX 3060 Ti, vários rumores e ‘leaks’ apontaram para queixas das fabricantes direcionadas à NVIDIA. Devido ao simples facto de a RTX 3060 Ti não ser uma placa gráfica rentável ao preço fixado pela gigante das placas gráficas. Aparentemente, algumas fabricantes até afirmaram que desta forma, iriam perder dinheiro em cada unidade vendida.

Em suma, a GeForce RTX 3070 é uma opção significativamente superior à RTX 3060 Ti! Tudo devido ao facto de utilizar o mesmo exato cooler, e ser 100€~150€ mais cara. Bem, nesta altura do campeonato, a diferença de preço é bastante maior do que esta, e por isso, a RTX 3070 é obviamente mais apetecível para as fabricantes.

Ou seja, além dos problemas de produção, a NVIDIA tem agora de lidar com mini guerras com as próprias parceiras… A coisa não está mesmo fácil.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também