MacBook Air com Apple M1 já é a loucura para mining!

No ano passado, a Apple apresentou o primeiro computador baseado em ARM graças ao processador M1. O grande ponto forte deste chip é sem dúvida o desempenho e a eficiência. Agora e embora a maioria das pessoas procurem estes equipamentos para trabalhar, há utilizadores que começaram a ter outra ideia. Dito isto, eis que um programador descobriu a arte do mining com um dos novos MacBook Air.

MacBook Air com Apple M1 já é a loucura para mining!

O mundo do mining está a virar as coisas do avesso. De facto, está a fazer com que seja cada vez mais difícil comprar hardware. A situação é tão grave que está a afetar fabricantes de consolas como a Microsoft ou a Sony. De facto, nem empresas como a Nvidia conseguem ter stock de jeito. Esta situação, eventualmente, só deverá estar resolvida dentro de um ano, como refere um analista da empresa japonesa Morgan Stanley.

macbook air

Seja como for as pessoas estão a precisar mais de dinheiro do que nunca e o mining parece ser uma saída fácil. Ou pelo menos mais fácil. Ora o programador que está a utilizar o novo MacBook Air para gerar moeda diz que ele funciona muito bem. Isto porque tem um baixo consumo de energia. Quanto aos ganhos não espere fortunas mas ainda assim pode ganhar qualquer coisa. Cerca de 20 cêntimos por dia.

Esta não é a primeira tentativa de minar moeda com o processador M1. Já em Dezembro tentaram obter a moeda Monero com o MacBook Air.

O Apple M1 é um processador realmente poderoso e está em equipamentos como o MacBook Air, Macbook 13 e Mac Mini.

O mundo do Mining está em alta!

Como deve saber, com o valor da moeda virtual Bitcoin a subir de forma completamente escandalosa, e claro, com todas as altcoins a seguir a deixa, o mundo do mining voltou em força! Afinal de contas, a coisa subiu tanto de valor, que temos simples gamers a aproveitar os seus PCs poderosos para ganhar alguns trocos enquanto não estão a jogar.

Mas faz ideia do desgaste que esta prática representa para a placa gráfica (e restantes componentes) do seu computador? Pode ler mais sobre isto aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.