Como deve saber, a Sony decidiu aumentar o preço da sua consola PlayStation 5, em todas as suas versões, em várias regiões do globo, mais concretamente na Europa. Porquê? Bem, segundo a gigante Japonesa, a culpa está na inflação e também na queda do valor do Euro face ao dólar.
Dito isto, há algumas horas questionei se isto seria um tiro no pé, da Sony, tendo em conta os seus planos a médio/longo prazo, especialmente se a Microsoft decidisse manter os mesmos preços de sempre. Pois bem, a Microsoft acabou de confirmar que não tem planos para aumentar absolutamente nada, e agora?
PS5 mais cara!? Microsoft riu e diz que não aumenta nada!
Portanto, se porventura estava à espera de um aumento por parte da Microsoft, para ir de encontro à nova estratégia da Sony, pode desde já tirar o cavalinho da chuva. A gigante responsável pelas consolas Xbox vai aproveitar este ‘erro’ da Sony, para lhe tentar fazer uma rasteira, e a médio prazo, começar a ultrapassar a grande rival em números de vendas.
Algo estranho, porque todas as ‘desculpas’ que a Sony deu, também são obviamente verdade para o lado da Microsoft. A inflação, o euro, e até o aumento nos custos de produção e distribuição. Aliás, isto é verdade para todo e qualquer produto neste momento à venda. No entanto, ou a Microsoft tem acordos melhores, ou então está a tentar ser mais justa com os consumidores.
É preciso ainda salientar que as potencialidades, e hardware base das suas consolas topo de gama, são muito similares. Por isso… Porquê a diferença na estratégia?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Começou a olhar para a Microsoft com outros olhos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!