Até o telemóvel mais barato da Samsung tem 50MP!

Durante muitos e bons anos, a grande maioria das fabricantes optou por cortar na qualidade de captura de imagem dos seus smartphones mais baratos, quase sempre ao apostar em sensores principais de 48MP, que apesar de uma potencial grande resolução, no dia-a-dia, ofereciam uma performance vergonhosa. (Afinal de contas, muitos MPs não significa uma boa qualidade de imagem!)

Pois bem, os tempos mudaram, e até nas gamas mais baixas, já é possível ver um novo nível de exigência! Como é agora o caso do novo Samsung Galaxy A04, um aparelho feito a pensar nas carteiras menos pesadas deste planeta, mas que ainda assim, vem equipado com um sensor de 50MP, que obviamente não é o melhor do planeta, mas promete uma performance muito acima da gama de preços do aparelho.

- Publicidade -

Até o telemóvel mais barato da Samsung tem 50MP!

Portanto, este telemóvel não teve um grande evento de lançamento, nem nada desse tipo. Apareceu simplesmente no site da gigante Samsung, naquilo que é um novo esforço da gigante Sul-Coreana para conquistar os mercados em desenvolvimento. Afinal, estamos a falar de um aparelho que deverá custar entre os 100 e 150€.

Dito tudo isto, além dos 50MP, que por acaso até é acompanhado por um outro sensor de 2MP focado na profundidade de imagem, temos um ecrã de 6.5” HD, 5000mAh na bateria, 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento interno, e pelos vistos, um máximo de 8GB de memória RAM.

Além de tudo isto, temos um sensor para selfies de 5MP embutido no ecrã.

Os 50MP fazem a diferença?

Neste caso, segundo os especialistas, sim! Não espere uma performance fotográfico ao nível de um Xiaomi 12S Ultra, ou S22 Ultra. Mas é com estas pequenas inovações e investimentos, que o fosso de performance entre as gamas mais baixas, e as mais altas, vai perdendo importância.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.