Como instalar os jogos do Windows 7 no Windows 11

É verdade que a partir do Windows 8, a Microsoft deixou de fornecer grandes clássicos do mundo dos jogos como o Solitário, as Copas ou o Minesweeper, apenas para nomear alguns. O problema é que havia pessoas completamente viciadas nestes títulos e que têm muita pena destes jogos terem desaparecido. Isto porque se deliciavam com eles nas versões mais antigas do Windows. No entanto não se preocupe porque lhe vamos dizer como instalar os famosos jogos do Windows 7 no Windows 11.

Como instalar os jogos do Windows 7 no Windows 11

Ao contrário do que se possa pensar as pessoas continuam à procura destes jogos na Internet. Sobretudo quem estava habituado a jogá-los de uma forma quase diária. De facto é quase caso para dizermos, quem nunca. No entanto, a boa notícia é que é realmente simples voltarmos a deitar a mão a estes títulos no Windows 11. Ainda por cima correm bem e sem quaisquer problemas.

- Advertisement -

A primeira coisa que temos de fazer é descarregar um ficheiro com os jogos que está disponível aqui.

Depois é necessário descarregar e executar o ficheiro Windows7Games_for_Windows_11_10_8.exe.

O download tem 147 MB.

A seguir escolha o idioma em que pretende que os jogos sejam apresentados.

Agora na nova janela clique em Seguinte.

Neste momento é necessário escolhermos os jogos que queremos instalar. Estão disponíveis os normais que até chegam selecionados por defeito e aqueles via Internet que muitas pessoas jogavam. Quando estiverem escolhidos clique em Instalar.

Depois é só carregar em Terminar.

instalar jogos windows 7

A partir desse momento já temos os jogos disponíveis no menu Iniciar do Windows.

instalar jogos windows 7

De facto vale realmente a pena instalarmos estes jogos até porque vamos ter oportunidade de matar muitas saudades.

Entretanto na mesma página onde é possível descarregar os jogos clássicos há também muitas aplicações clássicas que podem ser descarregadas.

Isto para quem gosta dos clássicos é sem dúvida uma mais valia.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.