(PS5) Epic voltou a elogiar (forte e feio) a consola da Sony

Ao que tudo indica, se a Epic tiver razão no que diz, a PlayStation 5 pode mesmo vir a ser uma das consolas mais poderosas e inovadoras de sempre. Afinal de contas, apesar de ser possível contar com os dedos de uma mão o número de developers que já falaram acerca das potencialidades da nova consola da Sony… A Epic está sempre pronta a elogiar o hardware da Sony, der por onde der.

O estúdio já elogiou o SoC, a arquitetura flexível, chegando até ao ponto de dizer que o SSD ‘custom’ que lhe dá vida está ao nível dos Deuses! Em suma, se há estúdio que tem feito tudo por tudo para ‘hypar’ a PS5, tem sido sem qualquer sombra de dúvida a Epic Games. No entanto, é preciso perceber o porquê… Nada é por acaso.



(PS5) Epic voltou a elogiar (forte e feio) a consola da Sony!

ps5

Portanto, numa entrevista recente à PlayStation Magazine, o engenheiro Nick Penwarden afirmou que a nova consola é uma ‘master-class bit of hardware’, ora leia:

  • “A PlayStation 5 é uma obra prima no que ao design de sistemas diz respeito. Não só traz um grande avanço na performance computacional e gráfica, como também revoluciona completamente os sistemas de armazenamento e compressão de informação! Permitindo assim desbloquear um novo mundo de jogos e experiências inovadoras para os jogadores.”

Agora vamos ao porquê de tanto elogio. Curiosamente, a Epic Games é um dos estúdios que mais trabalhou com a PS5, visto que o seu novo motor de jogo UE5 (Unreal Engine 5) foi feito tendo como base a nova consola da Sony. Ou seja, a Epic tem estado por dentro de todo o processo de desenvolvimento.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sony mentiu? Microsoft afirma que os 10.3 TFLOPs da PS5 são ‘treta’!

A Sony revelou recentemente que o GPU da sua nova PlayStation 5 irá ser capaz de oferecer 10.3 TFLOPs de potência computacional, ou seja, a consola de nova geração da gigante Japonesa vai ser significativamente mais fraca que a Xbox Series X da Microsoft no campo gráfico. Ao fim ao cabo, o GPU da nova Xbox é quase 20% mais poderoso que o GPU da PS5.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário