PS5: Todos os detalhes acerca da consola de nova geração!

PlayStation 5

PS5: Todos os detalhes acerca da consola de nova geração! – Apesar da Sony não ir meter os pés na E3 em 2019, todos os olhos estão agora na PlayStation 5! O que é extremamente interessante, visto que a empresa está a conseguir publicidade à sorte, sem gastar muito dinheiro a ir a eventos.



Portanto, durante as últimas reuniões de investidores e de estratégia, a Sony demonstrou um ‘versus’ entre a sua PS4 Pro e a nova PS5! Onde foi possível verificar tempos de ‘loading’ super pequenos, retro-compatibilidade de jogo… Bem como uma imersão muito maior com a nova consola.

Além disto, também foi discutida a recente parceria que a Sony fechou com a Microsoft!

Pois bem, um dos pontos chave da reunião, foi mesmo a nova PlayStation 5! Mas também o papel que a PlayStation 4 irá desempenhar nos próximos anos

ps5

Como dissemos em cima, a Sony demonstrou o poder da sua nova consola, ao fazer um ‘VS’ entre a sua atual topo de gama, e a consola que deverá revolucionar o mercado em 2020.



Ao utilizar novamente o Spider-Man, para mostrar a melhoria significativa nos tempos de ‘loading’ que a PS5 irá trazer.

Aliás, até temos um vídeo, a demonstrar tudo em tempo real.

Assim, como pode ver, a PS4 Pro demora cerca de 8.1s a fazer loading da cidade, isto enquanto a PS5 demora 0.83s! O que é uma diferença brutal de desempenho.

Posteriormente, durante a apresentação financeira, o presidente e CEO da Sony (Kenichiro Yoshida), disse que o objetivo da Sony é utilizar a retro-compatibilidade de jogos como uma vantagem de transição para a nova geração.

Além disto, apesar da atenção estar agora em cima da PS5… A empresa promete que a PS4 vai continuar a ser uma pedra basilar (!) Do departamento de jogos PlayStation, nos próximos 3 anos.



Como se isto não fosse suficiente, no comunicado de imprensa enviado depois do evento, a Sony afirma que:

  • O serviço de streaming PlayStation Now, irá ser capaz de oferecer uma experiência imersiva de jogo de grande qualidade… Quer os utilizadores tenham uma PS4 ou não.

PlayStation 5

Assim, é fácil perceber que a Sony quer alcançar um nível de imersão nunca antes visto, com a sua nova consola! E para isso, a PlayStation 5 vai aumentar drasticamente a velocidade de renderização, com ainda mais poder computacional, e um SSD ‘custom’ super rápido.

O 5G também tem um papel importante no meio de tudo isto!

A Sony está a contar com as novas redes 5G, para fazer da PlayStation, o “melhor sítio para se jogar”. Aquilo que é no fundo, uma afirmação bastante curiosa, visto que nos mostra, que o streaming de jogos é sem dúvida um dos grandes focos da próxima geração.

É óbvio, que aqui temos de contar com a parceria que a Sony fechou com a Microsoft, de forma a poder utilizar a sua plataforma Azure. (Ainda estamos à espera de mais detalhes acerca deste acordo.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte