Atualização: PS Store reembolsa quem comprou o Cyberpunk 2077!

Atualização: Esta manhã a empresa responsável pelo desenvolvimento de Cyberpunk 2077 fez um comunicado a falar das situações relacionadas com o jogo. Pediu desculpa pelos problemas, prometeu várias correções muito em breve e mais do que isso. Está disposta a reembolsar as pessoas que não ficaram satisfeitas com o jogo, como se pode ver abaixo. Ou seja, não é só na PS Store que pode pedir o reembolso do jogo, como também na loja da XBOX ou lojas físicas. Se tiver dificuldade pode sempre usar o email helpmerefund@cdprojektred.com.

PS Store Cyberpunk

A Sony não tem propriamente uma política de devolução de dinheiro. Algo que sempre irritou um bocadinho os fãs. No entanto, historicamente, até já reembolsou os jogadores em situações excecionais. Ora parece que o desempenho do Cyberpunk 2077 se enquadra nesse critério. Apesar de nem todos terem tido sorte com o suporte para o cliente, os relatos no Reddit afirmam que muitos conseguiram o dinheiro de volta. De facto, um represente da PlayStation até já confirmou que recebeu muitas chamadas devido a esta questão. As devoluções relativas ao Cyberpunk 2077 na PS Store abrangem a PS4 e a PS5.

PS Store está a reembolsar quem comprou o Cyberpunk 2077!

PS Store Cyberpunk

De facto, as queixas são muitas no que diz respeito a este jogo. Desde correr a 720p na PlayStation 4, até ir ao 15 frames por segundo. Tudo está a acontecer em Cyberpunk. Pior, alguns aspetos do jogo estão com graves problemas. O jogo encrava, há problemas na interface e muitas outras situações.

PS Store Cyberpunk

Claro que a empresa responsável pelo jogo já prometeu lançar atualizações. No entanto se não está a conseguir jogar este título e comprou o Cyberpunk 2077 na PS Store, então uma devolução de dinheiro talvez seja mesmo a única opção.

Entretanto pode acompanhar o post de devoluções no Reddit aqui.

Se está na PlayStation não há nada a fazer. No entanto, nos PCs com processador Ryzen há.

O Cyberpunk 2077 tem sido atormentado por alguns bugs e problemas de desempenho desde o lançamento. Aliás há muitas queixas por este motivo. No entanto quem tem um processador AMD Ryzen está cheio de sorte. Tudo porque um truque de desempenho acabou de aparecer no Reddit e adiciona suporte para SMT e melhora os framerates mínimos. Assim se tem o Cyberpunk 2077 num PC com processador AMD Ryzen prepara-se para tudo ficar ainda melhor.

PS Store Cyberpunk

Aparentemente, um problema de compilação fez com que o executável do Cyberpunk 2077 não reconhecesse os núcleos lógicos nos sistemas AMD com o SMT ativado. Isto significa efetivamente que o jogo corre com o multithreading desativado. Ou seja, uma grande quebra de frames quando se puxa mais pelo processador. Veja como resolver aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também