Cyberpunk 2077: algo incrivelmente maldoso aconteceu!

Infelizmente quando achamos que já vimos tudo, eis que alguém arranja sempre maneira de nos surpreender. Normalmente, pela negativa. Ontem falámos na Leak acerca de um problema que ocorreu com uma jornalista enquanto jogava Cyberpunk 2077. Na prática teve um ataque epilético devido ao jogo. Tudo está relacionado com as sequências de “braindance”. Nessas alturas, um dispositivo é colocado na frente dos olhos da personagem. Aí piscam luzes vermelhas e brancas. O efeito é semelhante ao que os neurologistas utilizam para desencadear convulsões num diagnóstico. Ora depois disto acontecer, os criadores do jogo foram rápidos a reagir. Mas entretanto algo maldoso aconteceu devido a esta questão do Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077: algo incrivelmente maldoso aconteceu!

Cyberpunk 2077 maldoso!

O jogo Cyberpunk 2077 teve direito a um novo update. A CD Projekt Red criou uma atualização relâmpago que reduz o aparecimento de sintomas relacionados com a epilepsia. Esta correção ficou logo disponível para a PlayStation e para o PC. Entretanto a XBOX vai receber em breve.

Ora parecia que a situação já estava sanada. No entanto, nada disso. É que esta jornalista começou a receber vídeos que pareciam ser de suporte, mas na realidade tinham como principal objetivo induzir ataques epiléticos. Escusado será dizer que isto é absolutamente vergonhoso! Não consigo perceber o que é que ganham com isto. É pura maldade e estupidez!

Cyberpunk 2077 maldoso!

Voltando à correção o efeito de piscar durante as braindances foi suavizado. Entretanto no novo patch os flashes estão reduzidos em frequência e magnitude.

Entretanto para além desta questão, o novo update tem muitas outras correções. Incluindo uma para a reprodução de músicas protegidas por direitos de autor. A CDPR alertou os streamers para desligarem todas as músicas do jogo na quinta-feira como uma solução temporária para não surgirem processos pelo meio.

PS Store está a reembolsar quem comprou o jogo!

A Sony não tem propriamente uma política de devolução de dinheiro. Algo que sempre irritou um bocadinho os fãs. No entanto, historicamente, até já reembolsou os jogadores em situações excecionais. Assim parece que o desempenho do Cyberpunk 2077 se enquadra nesse critério. Apesar de nem todos terem tido sorte com o suporte para o cliente, os relatos no Reddit afirmam que muitos conseguiram o dinheiro de volta. De facto, um represente da PlayStation até já confirmou que recebeu muitas chamadas devido a esta questão. As devoluções relativas ao Cyberpunk 2077 na PS Store abrangem a PS4 e a PS5.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também