Tesla decidiu parar a produção de veículos durante 18 dias

Ao que tudo indica, a Tesla está a planear interromper a produção dos seus Model S e Model X durante um período mínimo de 18 dias, ainda durante este mês de Dezembro.

Porquê? Devido à diferença de popularidade entre os Model 3 e Y e os modelos mais caros.



Tesla decidiu parar a produção de veículos durante 18 dias

tesla parar produção

Segundo um email interno da Tesla, o último dia de trabalho antes da ‘pausa’ irá acontecer no dia 23 de Dezembro, sendo que os dias 24, 25, 31 e 1 de Janeiro já são dias de repouso obrigatórios pagos.

Entretanto, para os restantes 14 dias, a Tesla está a oferecer uma semana de férias em casa com o salário garantido. Entretanto, os trabalhos deverão ser retomados no dia 11 de Janeiro. (Trabalhadores afetados podem fazer turnos noutros departamentos da empresa)

Para ter noção dos números de produção, no último trimestre, a Tesla foi capaz de produzir cerca de 145 mil veículos, onde apenas 11.7% foram Model X e Model S.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


É oficial! Os carros elétricos produzem mesmo menos CO2

Portanto, apesar da estratégia de marketing das muitas fabricantes Automóveis do Mundo… Nunca ficou muito claro, se um carro elétrico é assim tão mais amigo do ambiente! Isto em relação a um carro tradicional a combustão, claro está.

Afinal, apesar do carro elétrico não usar combustíveis fósseis para se mover no dia-a-dia. O seu ‘combustível’ é produzido… Em centrais que usam estes combustíveis.

Além disso, temos também de ter em conta algo que muita gente não mete na equação… Afinal, a produção das enormes baterias também produz um nível de CO2 por vezes muito maior do que aquilo que um carro a combustão produz em todo o seu ciclo de vida.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também