Cyberpunk 2077: se tem um processador AMD Ryzen faça já isto!

O Cyberpunk 2077 tem sido atormentado por alguns bugs e problemas de desempenho desde o lançamento. Aliás há muitas queixas por este motivo. No entanto quem tem um processador AMD Ryzen está cheio de sorte. Tudo porque um truque de desempenho acabou de aparecer no Reddit e adiciona suporte para SMT e melhora os framerates mínimos. Assim se tem o Cyberpunk 2077 num PC com processador AMD Ryzen prepara-se para tudo ficar ainda melhor.

Cyberpunk 2077: se tem um processador AMD Ryzen faça já isto!

Aparentemente, um problema de compilação fez com que o executável do Cyberpunk 2077 não reconhecesse os núcleos lógicos nos sistemas AMD com o SMT ativado. Isto significa efetivamente que o jogo corre com o multithreading desativado. Ou seja, uma grande quebra de frames quando se puxa mais pelo processador.

Entretanto o utilizador UnhingedDoork referiu que este problema pode ser resolvido ao substituir uma simples linha de código hexadecimal no executável do jogo. Não se esqueça que isto é apenas para quem tem um processador Ryzen. Isto não faz nada para quem tem um CPU Intel.

Em primeiro lugar tem de descarregar um editor hexadecimal. Pode ser o HxD que está disponível aqui.

Abra o executável do jogo Cyberpunk 2077 no HxD. Atenção. Tem de abrir o verdadeiro executável do jogo e não o RED Launcher.

Clique no separador Search. Depois clique no Replace. Procure por esta linha de código: 75 30 33 C9 B8 01 00 00 00 0F A2 8B C8 C1 F9 08.

Substitua por este linha EB 30 33 C9 B8 01 00 00 00 0F A2 8B C8 C1 F9 08.

Guarde e feche o HxD. De próxima vez que lançar o Cyberpunk 2077, defina o jogo para o modo em Janela e a seguir abra o gestor de tarefas.

Se tudo correu bem, deverá ver o jogo a utilizar todos os núcleos. Quem já experimentou este truque viu um aumento significativo na taxa de frames.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também