Project xCloud: O ponto de entrada para a próxima geração de consolas?


Por em

Project xCloud: O ponto de entrada para a próxima geração? – Depois de cancelar a sua consola de nova geração ‘Budget’ depois dos estúdios não terem dado grande aval ao esforço da Microsoft. Eis que a empresa está agora focada na introdução de uma consola para acompanhar o seu ‘Project xCloud’.

Esta nova informação vem de um ‘insider’ com provas dadas, de seu nome Brad Sams, que no passado já fez ‘leak’ a várias informações acertadas da Xbox Scarlett, Halo Infinite e até da muito recente Xbox One S All-Digital Edition.



Xbox?

Portanto, de acordo com o rumor, a Microsoft está a pensar seguir as pisadas do serviço Google Stadia. Caso não saiba, o Stadia vem com um comando que liga diretamente a um router. Contudo, aqui a ideia da Microsoft é oferecer uma experiência de jogo superior ao conectar uma Box à TV, em vez de se jogar a partir de um browser. (No fundo, um Chromecast para jogos!)

Apesar das especificações desta box de Streaming ainda serem uma grande incógnita… Basicamente, é apenas um aparelho para os jogadores ligarem o comando da Xbox. Além disto, deverá também fazer algum processamento local, para melhorar a latência (Lag).

Em suma, esta streaming box para o ‘Project xCloud’ é no fundo uma substituta à cancelada Xbox Lockhart, que deveria ser a opção ‘Budget’ para a próxima geração.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Será que a PS5 é mesmo 10/15% mais rápida que a nova Xbox?

Nos últimos dias, apareceram várias notícias a afirmar que apesar da PlayStation 5 e Xbox Scarlett contarem com especificações bastante similares. Que no fundo, a PS5 era cerca de 10/15% mais rápida em relação à nova Xbox.

Pois bem, nos últimos dias, apareceu um novo ‘insider’ a confirmar estas afirmações, dizendo ainda que apesar da PS5 ser mais poderosa no processamento, acabava por perder nas capacidades Ray Tracing.

Mas será que devemos acreditar nestes rumores?

ps5

Primeiramente, esta fonte não tem grande historial para nos dar confiança da veracidade desta informação.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Call of Duty Modern Warfare: Novas mecânicas e mais foco nas armas

Google Night Sight: Fotografia noturna é o grande foco dos aparelhos Pixel

Seguinte