Processadores AMD Ryzen continuam a vender mais que os Intel Core!

Quem diria que estaríamos neste momento a dizer, que o processador topo de gama da AMD, é mais popular no mercado, que o processador topo de gama da Intel?

Mas é verdade, o Ryzen 7 2700X é um sucesso tão grande, que nem o Intel Core i9-9900K lhe consegue fazer frente!

Portanto, os últimos números de vendas dos CPUs AMD Ryzen e Intel Core chegaram. E mais uma vez, podemos ver a equipa verde a dominar, e finalmente a ganhar uma quota de mercado séria.

Aliás, a AMD já está no topo da montanha, há 3 trimestres, e a tendência parece estar para continuar. (Números da MindFactory, o maior retalhista alemão)

Para ter noção do domínio, temos uns gráficas bastante bem construidos, pelo utilizador do Reddit ‘Ingebor‘, veja em baixo:

Se olharmos para os resultados do trimestre passado, já podíamos tirar a conclusão, de que a AMD já dominava o mercado, tanto em número de vendas, como em receitas.

Afinal de contas, este é o terceiro trimestre seguido que podemos resultados deste tipo, da guerra AMD vs Intel.

processadores AMD Ryzen

A Intel está a perder a luta… Mas porquê!?

Existem várias razões para o declínio das vendas da Intel, mas a maior é mesmo a incapacidade de produzir processador de oitava e nona geração em quantidade. Devido aos problemas nas linhas de produção de 14nm e 10nm.

É que não só não existem muitos Intel Core no mercado, como os que existem, estão extremamente inflacionados.

Portanto, graças a isto, a MindFactory relata que dentro da totalidade de vendas de processadores, 69%(~13.000 unidades) pertencem a produtos AMD. Ao mesmo templo, a Intel vendeu apenas 31% (~6000 unidades).

Além de tudo isto, como mencionámos no início do artigo, o processador topo de gama AMD Ryzen 7 2700X é bastante mais popular que o seu rival octa-core Intel Core i9-9900K!

O que no fundo, não impressiona ninguém… Afinal, a oferta da Intel custa mais do dobro da oferta da AMD. E pelo menos na minha opinião, a diferença de performance, não justifica o preço.



Curiosamente, o modelo mais popular da AMD é o ‘velhinho’ mas extremamente capaz Ryzen 5 2600, que tivemos a oportunidade de testar, há quase um ano atrás.

Entretanto, no lado da Intel, o CPU mais popular, é o mesmo o topo de gama Intel Core i9-9900K! Que mesmo custando mais de 600€, continua a conquistar muitos corações.


Processadores AMD vs Processadores Intel – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!