Inicio Hardware Processadores AMD Ryzen continuam a vender mais que os Intel Core!

Processadores AMD Ryzen continuam a vender mais que os Intel Core!

Quem diria que estaríamos neste momento a dizer, que o processador topo de gama da AMD, é mais popular no mercado, que o processador topo de gama da Intel?

Mas é verdade, o Ryzen 7 2700X é um sucesso tão grande, que nem o Intel Core i9-9900K lhe consegue fazer frente!

Portanto, os últimos números de vendas dos CPUs AMD Ryzen e Intel Core chegaram. E mais uma vez, podemos ver a equipa verde a dominar, e finalmente a ganhar uma quota de mercado séria.

Aliás, a AMD já está no topo da montanha, há 3 trimestres, e a tendência parece estar para continuar. (Números da MindFactory, o maior retalhista alemão)

Para ter noção do domínio, temos uns gráficas bastante bem construidos, pelo utilizador do Reddit ‘Ingebor‘, veja em baixo:

Se olharmos para os resultados do trimestre passado, já podíamos tirar a conclusão, de que a AMD já dominava o mercado, tanto em número de vendas, como em receitas.

Afinal de contas, este é o terceiro trimestre seguido que podemos resultados deste tipo, da guerra AMD vs Intel.

processadores AMD Ryzen

A Intel está a perder a luta… Mas porquê!?

Existem várias razões para o declínio das vendas da Intel, mas a maior é mesmo a incapacidade de produzir processador de oitava e nona geração em quantidade. Devido aos problemas nas linhas de produção de 14nm e 10nm.

É que não só não existem muitos Intel Core no mercado, como os que existem, estão extremamente inflacionados.

Portanto, graças a isto, a MindFactory relata que dentro da totalidade de vendas de processadores, 69%(~13.000 unidades) pertencem a produtos AMD. Ao mesmo templo, a Intel vendeu apenas 31% (~6000 unidades).

Além de tudo isto, como mencionámos no início do artigo, o processador topo de gama AMD Ryzen 7 2700X é bastante mais popular que o seu rival octa-core Intel Core i9-9900K!

O que no fundo, não impressiona ninguém… Afinal, a oferta da Intel custa mais do dobro da oferta da AMD. E pelo menos na minha opinião, a diferença de performance, não justifica o preço.



Curiosamente, o modelo mais popular da AMD é o ‘velhinho’ mas extremamente capaz Ryzen 5 2600, que tivemos a oportunidade de testar, há quase um ano atrás.

Entretanto, no lado da Intel, o CPU mais popular, é o mesmo o topo de gama Intel Core i9-9900K! Que mesmo custando mais de 600€, continua a conquistar muitos corações.


Processadores AMD vs Processadores Intel – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Análise) Mountain Makalu 67: Um rato leve, bonito e rápido!

(Análise) Mountain Makalu 67: Conhece a Mountain? É uma nova fabricante de periféricos Gaming, que está neste momento a apostar tudo numa nova gama...

Galaxy Smart Tag: mais um fiel amigo do Samsung Galaxy S21

Espera-se que a Samsung lance a gama Galaxy S21 em meados de Janeiro. Aliás é por faltar tão pouco tempo que não se tem...

Samsung Galaxy Note 21: afinal pode haver uma surpresa!

Muito se tem escrito acerca do Samsung Galaxy S21 Ultra. A apresentação está marcada para Janeiro e pode ser o primeiro smartphone da gama...

Galaxy Buds Pro: os novos amigos dos Samsung Galaxy S21

A Samsung vai lançar o Galaxy S21 no próximo ano e teremos três equipamentos. São eles o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. Com...

Existem mais consolas PS5 nas mãos dos scalpers do que nas lojas!

A consola de nova geração da Sony chegou recentemente ao mercado, e claro, rapidamente esgotou! No entanto, de forma um pouco infeliz, muitas das...