Processador do Redmi K20 foi finalmente confirmado!

A gama Redmi K20 chega na terça-feira, 28 de maio. Deverá arrasar não só pelo preço, mas também por todas as características que oferece. Algo já sabido é que haverão duas variantes como acontece no OnePlus. Dito isto, teremos o Redmi K20 e o Redmi K20 Pro. Embora já tenha sido confirmado que o processador Snapdragon 855 da Qualcomm vai dar vida ao topo-de-gama, ainda não se sabia ao certo qual o processador do K20. Só se desconfiava. Agora eis que um cartaz revelou o chipset que vai estar presente no modelo standard.

De acordo com o cartaz que foi visto numa loja Mi, o Redmi K20 será alimentado pelo processador Snapdragon 730, assim como o Samsung Galaxy A80.

O chipset de 8 nm foi anunciado pela Qualcomm em abril, juntamente com o Snapdragon 665 e Snapdragon 730G. O Snapdragon 730 é um chipset octa-core com um arranjo de 2 + 6 núcleos Kryo 460. Também possui o acelerador Hexagon Tensor da Qualcomm.

O cartaz também confirma que o Redmi K20 terá um ecrã total com uma câmara pop-up para selfies e uma configuração de câmara traseira tripla de 48MP. Também confirma o leitor de impressões digitais integrado no ecrã e uma bateria de 4000mAh.

Para além das especificações principais sabemos que o Redmi K20 estará disponível em duas variantes de cor – vermelho e azul.

No entanto os leaks não abordam apenas o modelo standard. É que um cartaz no Weibo revelou que o Redmi K20 Pro vai estar disponível em três variantes. O preço revelado apresenta-o como uma séria ameaça ao Xiaomi Mi 9.

Redmi K20 Pro: preço revelado surpreende!

preço revelado

O leak que apareceu no Weibo refere que o modelo com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento vai custar cerca de 350 Euros. O segundo modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento terá um preço de 400 Euros. Por fim, a variante de configuração mais alta do Redmi K20 Pro com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento terá um custo de 430 Euros.

preço revelado

Entretanto, alguns leaks anteriores confirmaram que o novo topo de gama também vai estar disponível na variante de 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. No entanto, esta variante não é mencionada na imagem mostrada acima.

Olhando para os preços a nova aposta da Redmi vai ser um grande concorrente do Xiaomi Mi 9. Este dispositivo é alimentado pelo Snapdragon 855 e tem um preço base de 434 Euros. O modelo inicial do Mi 9 inclui 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Para além dos preços o cartaz refere que o Redmi K20 Pro virá equipado com o chipset Snapdragon 855. A isto junta-se um ecrã sem monocelha e uma câmara para selfie pop-up.

Vem equipado com câmara traseira tripla em que o sensor principal é de 48 megapixéis e tem uma bateria de 4.000mAh.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!