Apple lançou iOS 12.3.1 para corrigir problemas com as mensagens

A Apple lançou uma nova atualização do iOS, que resolve alguns problemas que têm afetado os utilizadores do iPhone. Assim, se ainda não recebeu o alerta para o novo iOS 12.3.1, deve estar a receber muito em breve.

iOS 12.3.1 resolve problemas na câmara e também nas chamadas VoLTE

No que diz respeito ao conteúdo da atualização, a Apple afirma que o iOS 12.3.1, que foi lançado apenas duas semanas depois do iOS 12.3, resolve um problema que pode impedir que os utilizadores do iPhone façam ou recebam chamadas VoLTE (voz sobre LTE).

Além disso, a atualização corrige muitos problemas encontrados na app Mensagens. Exemplo disso, é o problema em que as mensagens de remetentes desconhecidos aparecem numa lista de conversas, mesmo que a opção Filtrar Remetentes Desconhecidos esteja ativada.

Outra correção pode impedir que mensagens apagadas apareçam na secção de remetentes desconhecidos.

Entretanto e já que falamos em iOS a Apple já enviou os convites para a edição deste ano da Worldwide Developers Conference. Está marcada para segunda-feira, 3 de junho. A WWDC 2019 que será realizada em San Jose, Califórnia, termina no dia 7 de junho.

WWDC 2019 trará muitas novidades ao universo Apple

Este evento com a duração de uma semana reúne os programadores da Apple e terá como foco os sistemas operativos do gigante da maçã, utilizado em iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e Apple TV. O grande destaque, no entanto, terá lugar no dia de abertura, com destaques de transmissão ao vivo. É nesta altura que a Apple vai apresentar as novas funcionalidades da próxima geração do iOS, macOS, watchOS e tvOS.

Apesar do software ser o foco principal do WWDC, a Apple anunciou no passado novo hardware na conferência de programadores. Por exemplo, o altifalante HomePod foi introduzido pela primeira vez na edição de 2017. O mesmo aconteceu com o iPad Pro de 10,5 polegadas. Também foi apresentado o iMac Pro e as versões atualizadas da linha MacBook.

No ano passado, a Apple anunciou o UIKit. É uma ferramenta para programadores que permite que os fabricantes de software levem com mais funcionalidades as aplicações iOS para o Mac. Assim, a conferência este ano deverá mostrar alguns dos avanços até agora.

Entretanto, a Apple também vai mostrar ao mundo um preview do iOS 13. Consiste na próxima versão do software do sistema operativo para os iPhones e iPads.

iOS 13

Se a Apple mantiver o cronograma dos anos anteriores, a beta pública do iOS 13 deverá ser lançada algumas semanas após o término do WWDC.

Entre as novas funcionalidades esperadas no iOS 13 está o dark mode que facilita a visualização do ecrã do dispositivo à noite e reduz o consumo da bateria.

Também é provável que haja muitas melhorias específicas para o iPad no iOS 13. É que o iOS 12 do ano passado não trouxe muitas funcionalidades para a linha de tablets da Apple.