DualShock 5: Comando poderá criar um emoji com a cara do utilizador

dualshock 5

DualShock 5: Câmera irá conseguir criar um emoji com a cara do utilizador! – Parece que depois dos afamados Animoji da Apple, a Sony está a trabalhar numa versão própria para a sua nova consola PlayStation 5.

É que caso não saiba, o comando da nova consola, deverá trazer uma câmera, que não só irá ser usada em jogo para as mais variadas acções, nomeadamente para cenários de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, mas também para algumas brincadeiras nos mais variados chats.

Afinal de contas, a Sony registou uma patente, para a câmera do comando da Playstation 5! Que aparentemente, irá conseguir rastrear as expressões da cara do jogador

(Esta câmera deverá ser implementada diretamente no comando Sony DualShock 5.)



Portanto, a câmera vem incluída com o comando da consola, sistema que irá estar obviamente ligado à Internet. E assim, de acordo com a patente, os jogadores irão conseguir enviar Emojis aos seus amigos, para demonstrar as suas emoções durante uma sessão de jogo.

Claro que o sistema poderá usar Emojis ‘pré-feitos’, mas também poderá criar um Emoji personalizado, com os seus traços faciais. 

Contudo, a patente foi registada em 2017… E como qualquer patente, não podemos ter a certeza da sua implementação! Afinal, se bem se lembra, 2017 foi o ano do lançamento do iPhone X, altura em que os Animoji fizeram um autêntico sucesso… Mas quem é que se lembra disso, hoje em dia?

Aliás, se há patente que devemos ter debaixo de olho, é a que sugere um sistema de streaming! Não foi por acaso, que a Sony fechou uma parceria com a Microsoft

O Streaming de jogos, pode muito bem ser o futuro, e tanto a Sony como a Microsoft, já perceberam isso… Por isso, a Sony decidiu chegar a um acordo com a sua rival, para conseguir ter acesso à sua plataforma Azure, para criar um sistema de Streaming para a nova PS5.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.