Apple vai começar a vender os AirPods 3 até ao final de 2019


Por em

A Apple deve começar a vender os AirPods de terceira geração até o final de 2019. Uma das grandes diferenças é que os novos auscultadores sem fios terão uma funcionalidade de cancelamento de ruído. Ao nível das empresas que estarão envolvidas neste projeto, temos a Inventec, de Taiwan, será a maior responsável pela produção dos AirPods 3, enquanto a Luxshare Precision, também da China, também vai receber parte dos pedidos.

AirPods 3 chegam até ao final de 2019 com novas funcionalidades

A Apple tem dominado o mercado dos auscultadores sem fios e vai continuar a fazê-lo. As estatísticas revelam que esta empresa vendeu 35 milhões de AirPods em 2018, o que se traduz numa participação de mercado a nível global de 75%. Como referimos, espera-se que o boom de vendas dos AirPods se mantenha, com os envios anuais para distribuição a subirem para os 50 milhões de dispositivos em 2019.

Claro que quando um mercado se torna lucrativo, surge a concorrência. Inspiradas pelas vendas em alta dos AirPods, muitas marcas como a Huawei, Xiaomi e até empresas como a Microsoft, Amazon e Google estão a apostar nos auscultadores sem fios para dar resposta à forte procura.

Para enfrentar os desafios dos rivais, a Apple e os seus parceiros querem elevar a fasquia.

Dito isto vão adicionar novas funcionalidades aos AirPods 3, incluindo a função de cancelamento de ruído. No entanto, não pensem que isto é uma tarefa fácil.

A tecnologia de cancelamento de ruído consome uma quantidade significativa de bateria. Considerando que os AirPods não são o rei neste campo, o tempo de autonomia poderá ficar ainda mais afetado.

AirPods 3

Não se sabe agora o que a Apple poderá fazer e se eventualmente até vai considerar uma mudança no design. É que considerando a integração de novas funcionalidades, pode ser necessário aumentar a dimensão da bateria. Para isso é preciso mais espaço. No entanto, a solução também pode passar por reduzir os outros componentes, de modo a acomodar a bateria maior.

Entretanto e para além da mudança de design a Apple também pode estar a considerar adicionar novas cores ao AirPods 3.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OnePlus 6T por apenas 443 Euros? Parece mentira mas não é!

Afinal, Devil May Cry 5 não vai receber Vergil como personagem jogável

Seguinte