Inicio Apple Apple vai começar a vender os AirPods 3 até ao final de...

Apple vai começar a vender os AirPods 3 até ao final de 2019

A Apple deve começar a vender os AirPods de terceira geração até o final de 2019. Uma das grandes diferenças é que os novos auscultadores sem fios terão uma funcionalidade de cancelamento de ruído. Ao nível das empresas que estarão envolvidas neste projeto, temos a Inventec, de Taiwan, será a maior responsável pela produção dos AirPods 3, enquanto a Luxshare Precision, também da China, também vai receber parte dos pedidos.

AirPods 3 chegam até ao final de 2019 com novas funcionalidades

A Apple tem dominado o mercado dos auscultadores sem fios e vai continuar a fazê-lo. As estatísticas revelam que esta empresa vendeu 35 milhões de AirPods em 2018, o que se traduz numa participação de mercado a nível global de 75%. Como referimos, espera-se que o boom de vendas dos AirPods se mantenha, com os envios anuais para distribuição a subirem para os 50 milhões de dispositivos em 2019.

Claro que quando um mercado se torna lucrativo, surge a concorrência. Inspiradas pelas vendas em alta dos AirPods, muitas marcas como a Huawei, Xiaomi e até empresas como a Microsoft, Amazon e Google estão a apostar nos auscultadores sem fios para dar resposta à forte procura.

Para enfrentar os desafios dos rivais, a Apple e os seus parceiros querem elevar a fasquia.

Dito isto vão adicionar novas funcionalidades aos AirPods 3, incluindo a função de cancelamento de ruído. No entanto, não pensem que isto é uma tarefa fácil.

A tecnologia de cancelamento de ruído consome uma quantidade significativa de bateria. Considerando que os AirPods não são o rei neste campo, o tempo de autonomia poderá ficar ainda mais afetado.

AirPods 3

Não se sabe agora o que a Apple poderá fazer e se eventualmente até vai considerar uma mudança no design. É que considerando a integração de novas funcionalidades, pode ser necessário aumentar a dimensão da bateria. Para isso é preciso mais espaço. No entanto, a solução também pode passar por reduzir os outros componentes, de modo a acomodar a bateria maior.

Entretanto e para além da mudança de design a Apple também pode estar a considerar adicionar novas cores ao AirPods 3. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Os novos AMD Ryzen 9 5900X e 5950X já foram ao Geekbench 5

Parece que a AMD já enviou umas quantas amostras dos seus novos Ryzen 5000 aos reviewers, afinal de contas, o que não tem faltado...

Os troféus da PlayStation 5 vão oferecer recompensas digitais!

Como deve saber, a Sony decidiu reformular o sistema de troféus nas plataformas PlayStation no início do mês. No entanto, tudo indica que as...

A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos...

Intel quer vender o seu departamento de memória! Porquê?

Atualização: O negócio foi finalizado por 9 mil milhões de dólares! Ao que tudo indica, a Intel está prestes a finalizar um negócio que...

AMD está a ‘capar’ as RX 6000 para a NVIDIA não saber de nada!

Como deve saber, a NVIDIA já lançou duas das suas novas placas gráficas baseadas na arquitetura Ampere (RTX 3080 e RTX 3090), estando neste...