Inicio Windows Problemas no Windows 10? Pode ter de atualizar o driver Wi-Fi!

Problemas no Windows 10? Pode ter de atualizar o driver Wi-Fi!

Se os drivers ficarem corrompidos ou desatualizados, podem surgir problemas, após as atualizações do Windows 10. Assim isto pode levar a questões de estabilidade porque se algo falha neste sistema operativo, então falha tudo. Ora a Intel está a disponibilizar um novo driver Wi-Fi para o Windows 10. Isto para resolver problemas e melhorar o desempenho do sistema operativo. O mesmo também com as ligações Wi-Fi.

Problemas no Windows 10? Pode ter de atualizar o driver Wi-Fi!

A atualização do driver Intel Wi-Fi versão 21.120.0 já foi lançada. Mas não está disponível para todos. Assim está a chegar de forma faseada.

Eis a lista completa dos modelos suportados. Em primeiro lugar temos o Wireless-AC 95602. Depois os modelos Wireless-AC 94622, Wireless-AC 94612, Wi-Fi 6 (Gig +) Desktop Kit2, Wi-Fi 6 AX201, Wi-Fi 6 AX200, Wireless-AC 92602. Segue-se também a 7265 (Rev D), Dual-Band Wireless-AC 82652, Dual Band Wireless-AC 82602, Dual Band Wireless-AC 3168 e Dual Band Wireless-AC 3165.

driver wi-fi

Deve utilizar a ferramenta integrada da Microsoft, o Gestor de Dispositivos, para verificar o modelo do seu adaptador sem fios!

Para isso vá à pesquisa do Windows e procure por Gestor de Dispositivos. Entretanto logo a seguir clique no primeiro resultado. Quando já estiver nessa ferramenta deslize para baixo até “Adaptadores de rede”. Depois clique nessa opção para expandir o painel e visualizar o adaptador instalado.

Entretanto e já que falamos em updates saiba que a Microsoft começou finalmente a disponibilizar a atualização opcional que tinha sido adiada para o Windows 10 versão 2004 com correções importantes. Como de costume, a Microsoft também publicou os links de download direto para os instaladores offline do Windows 10 Build 19041.488, que é o que deve tentar primeiro se tiver problemas de instalação.

driver wi-fi

Entretanto a versão 19041.488 para Windows 10 deveria ter chegado originalmente a 18 de agosto. Mas por alguns motivos desconhecidos, a Microsoft decidiu segurar o lançamento do patch. Pelo menos até à primeira semana de setembro.

O download pode ser feito aqui.

O Windows 10 Build 19041.488 é uma grande atualização. Vem também com uma longa lista de correções. Por exemplo, a Microsoft afirma que corrigiu um problema que poderia impedir os utilizadores de reduzir o tamanho da janela de uma aplicação em algumas configurações. Veja aqui todas as novidades. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...