Problemas no mundo Apple? O novo M2 foi adiado!

Muito se tem falado acerca do Apple M1X e Apple M2, os sucessores ao muito bem sucedido Apple M1, o SoC que já dá vida a vários computadores Mac e até alguns tablets iPad Pro. Um SoC que contra as expetativas de muito boa gente, foi capaz de meter no bolso muitos dos produtos da Intel e da AMD, a consumir uma simples fração da energia elétrica!

Claro está, um processador que foi, de forma inegável, uma gigantesca aposta da Apple, que até resultou num divórcio com a gigante Intel. No entanto, depois do sucesso do M1, e algumas incertezas relativas ao M1X, parece que o M2 foi adiado... Para a segunda metade de 2022! O que se passa?

Problemas no mundo Apple?

macbook, apple, m1, m1x, m2

Portanto, como dissemos há alguns dias atrás, a Apple vai mesmo lançar dois novos SoCs depois do M1. Ou seja, o M1X já em 2021 com os novos MacBook Pro, e mais tarde, o M2, o verdadeiro sucessor ao M1, provavelmente com um MacBook Air.

Em suma, de forma curiosa, é esperado que o M1X seja mais focado na performance, enquanto o M2 será mais focado na eficiência energética.

Afinal, enquanto o M1X deverá chegar ainda durante o ano de 2021, com os novos MacBook Pro ‘redesigned’, parece que o M2 foi mesmo adiado. E não foi um adiamento pequeno… O leak aponta para a segunda metade de 2022. Trazendo uma nova arquitetura, com menos núcleos de processamento.

A causa para o adiamento? Não fazemos ideia, e o ‘leaker’ também anão adiantou grande coisa. Por isso, deve levar este relato como aquilo que é na verdade, um rumor/leak sem qualquer prova associada.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entretanto, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!