Afinal nem todos os Windows 10 podem passar para o Windows 11!

A disponibilização do Windows 11 para todos os utilizadores deve chegar mais para o final do ano e isto não é necessariamente mau. É que pelo menos a Microsoft vai dissipando todas as dúvidas que têm surgindo. Agora eis que ficámos a saber que nem todos os Windows 10 (entenda-se, todas as versões) podem passar para o Windows 11.

Afinal nem todos os Windows 10 podem passar para o Windows 11!

Tem havido muita confusão em relação à questão dos requisitos. Primeiro não se sabia que sistemas operativos teriam direito ao upgrade gratuito. Agora que já se começou a perceber algumas coisas eis que ficámos a saber que nem todos os Windows 10 poderão ser migrados para o Windows 11.

o Windows 11

Ou seja, quem quiser atualizar para o novo sistema operativo não vai poder fazê-lo através do Windows Update se estiver numa versão do Windows 10 Pro / Home que seja anterior à versão 20H1, lançada em 2020. Para além disso, a Microsoft revela que o download vai levar muito mais tempo, em comparação com os feature updates como o de Outubro ou de Maio de 2021.

No caso de quem está a utilizar versões empresariais as coisas são um pouco diferentes. Ou seja, quem está na versão 1909 vai poder migrar diretamente para o Windows 11, mesmo sem instalar o feature update que leve o sistema operativo, pelo menos para a versão 20H1.

- Advertisement -

Quanto ao Windows 7, diz-se que que será necessária uma instalação limpa. Embora também existam outras formas de instalar o Windows 11 sem perder nada.

Entretanto se o seu computador não for suportado, então não vai conseguir ter mesmo acesso ao Windows 11. Nem através do Windows Update, nem via Media Creation Tool.

Ainda a propósito do novo sistema operativo atenção que a Microsoft lançou uma nova versão do Windows 11 que inclui novas funcionalidades e melhorias. Trata-se da build 22000.65 e inclui uma nova caixa de pesquisa no menu Iniciar, uma interface mais modernizada para algumas áreas como o indicador de bateria baixa e muito mais. A experiência da barra de tarefas também está melhor.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.