Afinal nem todos os Windows 10 podem passar para o Windows 11!

A disponibilização do Windows 11 para todos os utilizadores deve chegar mais para o final do ano e isto não é necessariamente mau. É que pelo menos a Microsoft vai dissipando todas as dúvidas que têm surgindo. Agora eis que ficámos a saber que nem todos os Windows 10 (entenda-se, todas as versões) podem passar para o Windows 11.

Afinal nem todos os Windows 10 podem passar para o Windows 11!

Tem havido muita confusão em relação à questão dos requisitos. Primeiro não se sabia que sistemas operativos teriam direito ao upgrade gratuito. Agora que já se começou a perceber algumas coisas eis que ficámos a saber que nem todos os Windows 10 poderão ser migrados para o Windows 11.

o Windows 11

Ou seja, quem quiser atualizar para o novo sistema operativo não vai poder fazê-lo através do Windows Update se estiver numa versão do Windows 10 Pro / Home que seja anterior à versão 20H1, lançada em 2020. Para além disso, a Microsoft revela que o download vai levar muito mais tempo, em comparação com os feature updates como o de Outubro ou de Maio de 2021.

No caso de quem está a utilizar versões empresariais as coisas são um pouco diferentes. Ou seja, quem está na versão 1909 vai poder migrar diretamente para o Windows 11, mesmo sem instalar o feature update que leve o sistema operativo, pelo menos para a versão 20H1.

Quanto ao Windows 7, diz-se que que será necessária uma instalação limpa. Embora também existam outras formas de instalar o Windows 11 sem perder nada.

Entretanto se o seu computador não for suportado, então não vai conseguir ter mesmo acesso ao Windows 11. Nem através do Windows Update, nem via Media Creation Tool.

Ainda a propósito do novo sistema operativo atenção que a Microsoft lançou uma nova versão do Windows 11 que inclui novas funcionalidades e melhorias. Trata-se da build 22000.65 e inclui uma nova caixa de pesquisa no menu Iniciar, uma interface mais modernizada para algumas áreas como o indicador de bateria baixa e muito mais. A experiência da barra de tarefas também está melhor.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!