Em 2022, o Android vai continuar a perder para o iPhone!

Como deve imaginar, a Qualcomm já tem tudo pronto para o início da produção em massa do seu próximo SoC topo de gama, um processador que deverá chegar ao mercado com o nome de Snapdragon 895, servindo como base para a grande maioria dos smartphones Android topo de gama lançados em 2022. (Existem rumores a indicar o lançamento dos primeiros smartphones baseados neste SoC ainda em 2021! Fiquem atentos!)

Entretanto, como é óbvio, com o desenvolvimento tão avançado, já temos uma ideia do que esperar da performance do SoC! O problema é que pelos vistos, a nova aposta da Qualcomm vai continuar sem ser capaz de fazer frente ao SoC mais recente da Apple, o A14 Bionic, que foi lançado no ano passado, com a gama de smartphones iPhone 12.

Ou seja, mais uma vez, o Android vai ficar atrás da Apple, isto, em termos de performance.

Em 2022, o seu smartphone Android vai continuar a perder para o iPhone

android, ios

Portanto, hoje ficámos a saber mais alguns detalhes acerca do Snapdragon 895, mais especificamente o seu cluster de núcleos de processamento, bem como a sua performance esperada. Infelizmente, os resultados benchmark partilhados metem o processador um pouco aquém daqui que o atual Apple A14 Bionic oferece… Ou seja, o novo TODO PODEROSO SoC para o mundo Android, vai ser mais lento que o SoC da Apple do ano passado.

Mas vamos por partes! O novo Snapdragon 895 tem o seguinte cluster:

  • 1 núcleo Cortex-X2 (Kryo 780)
  • 3 núcleos Cortex-A710
  • 2 núcleos Cortex-A510
  • 2 núcleos Cortex-A510 (Frequência mais baixa)

Quanto à performance, parece que o novo Snapdragon 895 é capaz de chegar aos 1250 pontos no teste single-core e 4000 pontos no teste multi-core. Comparativamente ao SoC da Apple, temos uma diferença basta significativa para o lado da Apple no single-core, visto que o A14 Bionic chega aos 1600 pontos. Entretanto, no teste multi-core, a coisa é bastante mais equilibrada, visto que o A14 Bionic fica pelos 4027 pontos. Em suma, a performance não é má, mas se já existe diferença para o SoC do ano passado, é provável que já seja capaz de imaginar o que vai acontecer quando a Apple lançar o novo SoC dentro de 2/3 meses.

Mas calma! Nem tudo é mau! Aparentemente, o novo SoC da Qualcomm vai permitir carregamentos até 100W. 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!