Problema com o Bluetooth nas portagens? Não está sozinho!

Problema com o Bluetooth – Seja utilizador assíduo de Via Verde, ou se porventura ainda gosta de ir às máquinas, ou aos funcionários pagar a passagem na autoestrada, é muito provável que já tenha percebido que o seu sistema de infotainment apresenta alguns problemas durante o ato.

Em alguns casos, hoje em dia mais notórios com o uso cada vez mais generalizado do Android Auto e Apple CarPlay, pode até acabar por perder a ligação que tinha feito entre o seu automóvel e o seu smartphone. (Especialmente se usar este sistema sem fios!)

Isto resulta no desaparecimento da interface Android Auto ou Apple CarPlay, e claro, o desaparecimento do som se porventura estava a ouvir música através da ligação Bluetooth. Vai ter de voltar a fazer a ligação manualmente!

Pois bem, não está sozinho nesta situação.

Problema com o Bluetooth nas portagens? Não está sozinho!

Via Verde

Portanto, ninguém sabe muito bem como é que isto acontece, mas já são vários os utilizadores dos pórticos da Brisa, ou até de outros sistemas Via Verde como é o caso dos parques de estacionamento com suporte ao pagamento automático, a afirmar que por vezes, o sistema Bluetooth do seu automóvel perde a ligação com o smartphone.

Normalmente, isto só acontece nos pórticos de pagamento, e não nos pórticos de entrada. Porém, dependendo do smartphone do sistema do carro, pode acontecer nos 2. (Por exemplo, ontem aconteceu-me na entrada e saída, com um Nissan Ariya e com um iPhone 15 Pro Max ligado sem fios com o CarPlay ativo).

Mais uma vez, isto não acontece em todos os automóveis, ou com todos os smartphones, mas parece existir um conflito entre a rede de comunicação dos pórticos da Brisa, e o sistema de comunicação sem fios de alguns automóveis.

Felizmente, basta voltar a selecionar o smartphone no menu de ligações sem fios do automóvel, e tudo volta a ficar bem. Porém, é muito chato quando está a usar o Google Maps, Waze ou Apple Maps, está a sair do pórtico de pagamento… E não faz ideia de qual é a saída a escolher à sua frente.

Antes de mais nada, já passou por isto? Como resolveu? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados