Faça isto para encontrar tudo o que procura no Windows 11!

Por vezes, pode ser difícil encontrar rapidamente a informação de que necessita utilizando a Pesquisa no Windows 11. Mas, com algumas modificações, pode tornar este processo mais fácil. Com isto vai passar a encontrar tudo o que procura no Windows 11!

Faça isto para encontrar tudo o que procura no Windows 11!

Pesquisar por categoria

Se pretender resultados mais organizados e precisos ao utilizar a Pesquisa do Windows, pode utilizar categorias para filtrar resultados irrelevantes. Estas categorias incluem “Aplicações”, “Documentos”, “Web”, “Definições”, “Pasta” e “Fotografias”. Por defeito, quando escreve aquilo que pretende pesquisar ele apresenta resultados de todas as categorias.

melhorar os resultados das pesquisas no Windows 11

Para filtrar os resultados por categoria, clique na categoria pretendida na parte superior depois de introduzir a consulta de pesquisa.

Em alternativa, pode escrever a categoria, seguida de dois pontos, e depois a consulta de pesquisa. Se pretender procurar uma definição específica, eis um exemplo do que poderia escrever:

melhorar os resultados das pesquisas no Windows 11

documentos:contas.pdf

Isto irá filtrar todas as outras categorias e mostrar apenas as definições relevantes que correspondem à palavra “Bluetooth”.

Utilizar a Internet para encontrar informações específicas

Desde que tenha ligado o seu computador Windows à Internet, pode utilizar a Pesquisa para encontrar rapidamente informações específicas. Isto inclui a hora, o tempo, definições, estatísticas aleatórias ou conversões de moeda.

Por exemplo, se quiser saber como está o tempo em Madrid, digite tempo em Madrid e obterá um resultado de pré-visualização no painel direito.

Ativar a Pesquisa Avançada

Por defeito, a Pesquisa do Windows obtém informações de localizações limitadas, como o ambiente de trabalho e as pastas Documentos, Imagens e Música. Para expandir a pesquisa para incluir todo o PC, pode ativar a pesquisa melhorada.

Tenha em atenção que, depois de ativar a pesquisa avançada, a Pesquisa irá indexar todas as pastas e bibliotecas do PC. Isto significa que catalogará tudo, incluindo nomes de ficheiros, propriedades e tipos, para facilitar a referência. Isto torna a localização de ficheiros mais rápida e eficiente, porque não só pode pesquisar pelo nome do ficheiro, como também por frases e conteúdos específicos dentro dos mesmos.

Dependendo de fatores como a dimensão dos dados indexados e o desempenho do sistema, o processo pode demorar horas ou mesmo dias. Por isso, se estiver a utilizar um computador portátil, certifique-se de que está ligado à corrente.

Para ativar vá a definições e escolher Privacidade e segurança > Procurar no Windows. Na secção Localizar os meus ficheiros, selecione o botão de opção Melhorado para ativar a pesquisa avançada.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados