Primeiro SSD NVMe PCIe 5.0 chegou ao mercado!

Gostou de ver o salto de performance na passagem para os SSDs PCIe 4.0, que nesta altura do campeonato, até pode instalar numa Sony PlayStation 5? Bem, está na altura de olhar para o que vem a seguir, ou seja, os novos SSDs PCIe 5.0, com velocidades ainda mais estonteantes.

Primeiro SSD NVMe PCIe 5.0 chegou ao mercado!

- Publicidade -

Portanto, o primeiro SSD PCIe Gen5 já é uma realidade, graças a uma colaboração entre duas empresas que muito provavelmente nunca ouviu falar (Zadak e Apacer). A ideia destas duas empresas, é aproveitar esta mudança geracional, e uma provável loucura no mercado por parte dos consumidores, em 2022. Visto que não só vamos ter novos processadores, como também novas motherboards, e placas gráficas provavelmente 100% mais poderosas do que aquilo que podemos encontrar no mercado.

Afinal de contas, vamos ter muito boa gente a olhar para a construção de máquinas completamente novas, com tudo do bom e do melhor, onde claro está, temos de incluir o SSD mais rápido do planeta. Ou melhor… Os dois SSDs mais rápidos do planeta. Visto que cada empresa vai lançar o seu próprio modelo, baseado na mesma exata tecnologia! AS2280F5 para a Apacer e TWSG5 para a ZADAK.

Dito tudo isto, este novo SSD consegue oferecer velocidades de leitura sequenciais à volta dos 13,000 MB/s, e velocidades de escrita, também elas sequencias, de 12,000 MB/s. Este design é entregue na forma M.2 Gen 5, com suporte ao protocolo NVMe 2.0, no entanto, retém retrocompatibilidade com qualquer outra entrada PCIe.

Infelizmente, ainda não temos ideia do preço, ou da data de chegada às prateleiras propriamente ditas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto para entrar na loucura do PCIe 5.0, ou acha que o salto de performance entre o PCIe 3.0 e 4.0 foi insuficiente, e que as máquinas ainda têm de evoluir um pouco mais, para tirar partido da tecnologia de armazenamento de nova geração? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.