ASUS está prestes a lançar o seu primeiro SSD!

A ASUS é uma das fabricantes mais famosas, e que na verdade mais vende, no mundo dos computadores. Sendo capaz de oferecer portáteis, componentes para PCs Desktop, smartphones, e até periféricos como teclados ou ratos.

No entanto, ao contrário de muitas outras marcas como a Gigabyte, Corsair ou MSI, nunca se aventurou na memória RAM ou no armazenamento SSD.

- Publicidade -

Pois bem, isto está prestes a mudar! Ao fim ao cabo, a ASUS está quase pronta a lançar o seu primeiro SSD Interno.

ASUS está prestes a lançar o seu primeiro SSD!

Portanto, eu até percebo o porquê de a ASUS se tentar manter afastada deste mundo, durante tantos anos. Ao fim ao cabo, o que não falta são SSDs, de marcas diferentes, nas prateleiras! Aliás, a grande maioria é o mesmo exato SSD, com um nome um pouco diferentes, e com um autocolante mais colorido. O que iria a ASUS trazer para este mercado de diferente? Pois bem, ainda não sabemos, mas pelo menos performance pura e dura, e qualidade de construção, deverão ser duas pedras basilares deste lançamento.

Afinal de contas, a ASUS vai aproveitar a sua marca ROG (Republic of Gamers), para o lançamento do seu primeiro SSD, aproveitando também a sua sub-marca Strix. Dito isto, a primeira drive tem o nome de SQ7, chega ao mercado com pelo menos 1TB de capacidade de armazenamento, e pelos vistos, já é um SSD PCIe 4.0.

Quanto ao preço e disponibilidade, ainda não sabemos grande coisa. Este SSD deve ser anunciado no dia 17 de Maio, ou no dia 24 do mesmo mês na Computex. Quanto ao preço, é tudo ainda uma incógnita.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Onde acha que a ASUS se irá diferenciar das restantes rivais? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.