Inicio Android (Primeiras Impressões) Huawei Watch GT 2e: Desportivo e mais barato!

(Primeiras Impressões) Huawei Watch GT 2e: Desportivo e mais barato!

Com o lançamento dos novos Huawei P40, a gigante Chinesa resolveu também lançar uma nova versão do seu muito popular smartwatch Watch GT 2, o GT 2e. Um relógio que tenta unir a simplicidade a um design apelativo, robustez para os desportos mais exigentes, tudo com um preço mais baixo em relação ao modelo original. Mas será que vale a pena?



(Primeiras Impressões) Huawei Watch GT 2e: Mais barato e mais resistente!

Muito sinceramente, sempre gostei muito dos relógios da Huawei. Especialmente dos primeiros smartwatches baseados no Sistema Operativo Google Wear OS, que traziam um design de cortar a respiração. (Ainda hoje fazem sucesso entre a comunidade de entusiastas Wear OS!)

Contudo, infelizmente, a Google não fez o melhor trabalho com o seu SO para relógios. Por isso, a Huawei decidiu abandonar este ecossistema para criar o seu próprio LiteOS. Software que chegou ao mercado originalmente com o Huawei Watch GT 1 em 2018, lado a lado com o Mate 20 Pro.

Uma primeira versão de uma grande aposta, que era e é extremamente bonito e funcional, conseguindo um sucesso brutal no mercado. Mas que infelizmente chegou ao mercado com poucas funcionalidades, algo que a Huawei tem estado a resolver ao longo do tempo, sendo o Watch GT 2 e GT 2e o exemplo perfeito disto mesmo. Por isso, na altura da review, afirmei que não era bem um smartwatch, mas sim um fitness tracker ‘premium’. (Link)

Contudo, parece que alguém na Huawei leu essa review, e aos poucos a equipa responsável pelos smartwatches tem transformado este gadget em algo bem mais apetecível e completo. Especialmente agora que este GT 2e chega ao mercado com um look mais desportivo, bem como um preço mais baixo. Mas vamos por partes.

Design

watch gt 2e

Esta é a grande diferença entre o Watch GT 2 e GT 2e, visto que os componentes internos são exatamente os mesmos, sendo o GT 2e baseado na versão de 46mm do Watch GT 2. Por isso, conta com um ecrã AMOLED de 1.39” (454 x 454, 326 ppi), pesando 43g sem bracelete.

Assim, é fácil chegar à conclusão que o GT 2e troca o aspeto mais business e premium por algo mais desportivo, ao também trazer botões mais pequenos e muito mais difíceis de pressionar, algo extremamente bem vindo para mim, que passo a vida a carregar acidentalmente enquanto treino no ginásio ou em casa. Aliás, com este novo design, também já não temos os botões a entrar na carninha e ossos do nosso pulso… (ALELUIA!)

Além de tudo isto, temos também uma ligação à bracelete bastante diferente e mais confortável para que o relógio fique bem encaixado no pulso do utilizador, inegavelmente para conseguir a melhor leitura da pulsação e monitorização de sono possível.

Entretanto, como estamos a falar algo desportivo, o GT 2e é resistente a água até 5ATM, sendo possível levá-lo para o banho ou piscina.

Performance

GT 2e

Como disse em cima, o GT 2e usa exatamente os mesmos componentes do seu antecessor! Ao contar com um chip Kirin A1, 4GB de ROM, 32MB de ROM e ainda uma bateria de 455 mAh. O que por sua vez deverá significar mais ou menos 2 semanas de autonomia, consoante o uso que der ao GPS e restantes funcionalidades

Ou seja, não esperaria grandes diferenças na performance em relação ao GT 2, que na verdade até me impressionou de forma bastante positiva, apesar de gostar de ver algo mais ao estilo dos relógios Wear OS de antigamente. (Boas notícias!)

Entretanto, tal e qual como todos os Watch GT, o relógio liga ao telemóvel através da aplicação Huawei Saúde, que está disponível tanto para Android como iOS.

Preço e Conclusão

Em suma, o Huawei Watch GT 2e chegou ao mercado Europeu a 179,99€, sendo uma oferta bastante interessante num mercado cada vez mais apetrechado e mais caro. Fique atento à Leak.pt para ler a análise completa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...