Watch GT 2

No evento de apresentação do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, a gigante Chinesa também aproveitou para apresentar o sucessor ao smartwatch Huawei Watch GT, que apesar de ter feito imenso sucesso, foi na nossa opinião um tiro ao lado no que ao ‘smart’ diz respeito. Como podem ler aqui:



O Huawei Watch GT 2 parece ser um regresso triunfante ao mundo dos smartwatches, deixando o Google Wear OS mais uma vez de lado!

Huawei Watch GT 2

Como deve saber, os problemas com a Google nem sequer são para aqui chamados! Afinal de contas, a Huawei já decidiu abandonar o SO da gigante da pesquisa no ano passado, quando lançou o primeiro GT. Algo que muitas fabricantes têm feito, como é o caso da gigante Samsung, que apostou forte e feio no SO Tizen.

(Introdução) Mas voltando ao novo relógio. Parece que alguém na Huawei me ouviu e meteu as mãos à obra num sucessor que realmente corrige vários dos defeitos do relógio original!  Afinal, até já temos uma unidade para review, e estou impressionado!

Watch GT 2

É verdade que a memória RAM contínua a ser extremamente limitada (16/32Mb)… Contudo, agora temos um SoC Kirin A1 que parece elevar bastante o nível do relógio baseado no Sistema Proprietário da Huawei, o Lite OS.

Portanto, continuamos a receber os clássicos 14 dias de autonomia, um design um pouco diferente mas na nossa opinião mais refinado. E ainda o incrível ecrã AMOLED de 1.39” que já equipava a versão do ano passado. (O ecrã é exatamente o mesmo para a versão de 42mm e 46mm)

Assim, enquanto a versão de 42mm conta com 16MB de RAM e 4GB de armazenamento interno, a versão de 46mm puxa as especificações para os 32MB e 4GB de armazenamento. Mais uma vez relembramos que o sistema operativo é o LiteOS, por isso não se preocupe demasiado com a quantidade de memória. Em boa verdade, não existe grandes razões para um singelo relógio ter de usar montes de memória RAM, se as coisas estiverem otimizadas.



Huawei Watch GT 2 – Preço, funcionalidades e data de lançamento

Como dissemos em cima, agora temos um SoC Kirin A1 a dar vida a todo o sistema! Por isso, temos um desempenho ‘suficiente’, uma excelente autonomia e ainda uma ligação Bluetooth que nos parece imbatível. (O relógio consegue aguentar uma ligação até 150 metros).

Além de tudo isto, damos as boas vindas a um microfone e coluna! Ou seja, agora podemos fazer e receber chamadas diretamente do relógio! Algo que em boa verdade, fazia imensa falta no modelo do ano passado, e até já tive oportunidade de experimentar por duas vezes, com boa qualidade sonora tanto de um lado como do outro.

Por falar em coisas que faziam falta… Temos finalmente um leito de multimédia no relógio! 

GT 2 Leitor música

Quanto à bateria, o modelo de 42mm tem uma célula de 215mAh, enquanto o modelo de 46mm conta com uma mais apetrechada de 455mAh. O que também se reflete um pouco no preço, visto que o modelo de 42mm custa 229€, enquanto o modelo de 46mm custa 249€.

Ambos os relógios irão chegar ao mercado em Outubro!

Saiba mais aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.