Em altura de Black Friday, o preço do Hardware de PC está a aumentar!


Por em

A quebra no mining de moedas virtuais, foi também, muito curiosamente, o começo do ‘fim-do-mundo’ para as principais fabricantes de motherboards e placas gráficas! Com estas agora a passar algumas dificuldades, e com o cenário bastante negro para os próximos meses.

De acordo com algumas fontes, além da quebra na procura de componentes pelos entusiastas de mining, outros fatores como a guerra económica entre os Estados Unidos e a China também não estão a ajudar nada a resolver as coisas… Posteriormente, temos ainda a NVIDIA, que resolveu lançar as novas GeForce RTX a preços extremamente altos.

Pois bem, devido a tudo isto, algumas fabricantes estão agora a ver os seus armazéns cada vez mais cheios, com as vendas a descer a pique. Isto numa altura, em que as vendas deveriam estar altíssimas! Afinal de contas, estamos na altura da Black Friday, e muito perto da época natalícia.

motherboards e placas gráficas

Mas calma! As coisas não ficam por aqui… A Intel também está a ter imensas dificuldades com o seu processo de 10nm, e por isso, tem as suas linhas de produção de 14nm completamente saturadas.

Aliás, a Intel até já se viu obrigada a contratar a TSMC para terceirizar a produção de alguns chips de gama baixa.

Em paralelo, também resolveu cortar na produção de processadores para desktop, de modo a conseguir dar vazão às encomendas de processadores para servidor Intel Xeon…

Como deve imaginar, se a Intel produz menos processadores para desktop… As fabricantes de motherboards vão também elas vender menos boards! É o chamado efeito bola de neve.

Infelizmente, para tentar manter as suas margens de lucros… Tanto a Intel como a NVIDIA, deverão aumentar os preços dos seus chips! Uma decisão que pode muito bem criar o efeito inverso.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

2 comentários em “Em altura de Black Friday, o preço do Hardware de PC está a aumentar!”

  1. Não me espanta, o mining aumentou a margem de lucro destas firmas de forma descontrolada.
    Agora que a bolha arrebentou, elas recusam-se a repor os preços que praticavam em 2016, mas não os podem aumentar devido ao perigo de vender menos do que vendem actualmente. No nosso pequeno portugal o preço do hardware informático esta ridiculamente alto. Sem contar que a maioria das lojas vende muito acima do preço de venda recomendado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.