EUA pede a aliados para deixarem de usar equipamentos Huawei  

Não é segredo nenhum que o governo Norte Americano não tem qualquer confiança em produtos oriundos da China, nomeadamente equipamentos Huawei e ZTE. Aliás, estas duas empresas estão banidas de todas as agências do país bem como de todo os seus sub-contratados.

Pois bem, parece que a administração Trump que elevar ainda mais a fasquia! Ao tentar persuadir os fornecedores de rede dos países aliados, de deixar de usar equipamento Huawei.

De acordo com o The Wall Street Journal, alguns enviados da administração Trump, já estabeleceram contacto com países em que o equipamentos de comunicação Huawei está muito difundido. Onde podemos incluir Alemanha, Itália e Japão, que curiosamente, são também países onde se podemos encontrar bases militares Norte Americanas.

O governo dos Estados Unidos anda a enviar avisos acerca dos problemas de segurança que a Huawei significa desde 2012.

Aliás, em Fevereiro, os ‘chefes’ de seis agências de inteligência dos Estados Unidos vieram a público comentar que usar aparelhos desta empresa, irá por os seus dados privados em risco! Tudo devido aos laços existentes entre a Huawei e o governo Chinês.

Equipamentos Huawei

Em Agosto, Donald Trump assinou a ‘Defense Authorization Act’. Que em suma, proíbe as agências Norte Americanas e sub-contratados de usar certos aparelhos da Huawei e de outras empresas Chinesas.

Interessantemente, para tornar a troca de operadores mais aliciante… O Wall Street Journal conta que os Estados Unidos quer mesmo oferecer incentivos! Aumentando a ajuda financeira para o desenvolvimento das telecomunicações.

No entanto, isto não parece estar a afetar minimamente a Huawei!

A gigante Chinesa já ultrapassou a Apple no mercado. E é agora o segundo maior fabricante de smartphones do mundo, com o alvo no primeiro lugar, que atualmente pertence à Samsung! Marcas conseguidas, de maneira impressionante, sem o mercado Norte Americano.


O que pensa sobre isto? Será que a Huawei representa mesmo um risco de segurança?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

7 comentários em “EUA pede a aliados para deixarem de usar equipamentos Huawei  ”

  1. Não dou crédito às afirmações deste imbecil. A Huawei é tão segura como os aparelhos fabricados nos EUA. Quem tem escutas em tudo o que é sítio é a CIA.

  2. É difícil responder a isso… Acho que é um misto de muitas coisas! O Trump não quer empresas Chinesas a prosperar no mercado Norte Americano, similarmente, também é verdade que existe ‘algum’ perigo de espionagem, mas é dos dois lados! Não há anjinhos nesta história.

  3. Os caras da Huawei tem 1 Bilhão de consumidores na porta de casa, acha mesmo que os EUA saindo fora ia afetar?
    E eles podem muito bem compensar a perda das venda no EUA na Europa.

  4. Isso é ridículo, tenho um celular da Huawei e é excelente em todos os sentidos e nunca vi ele enviando dados escondidos de mim. Com certeza o Trump tá fazendo isso pra desistimular a compra dos celulares chineses que chegam na mesma qualidade ou até melhored que os iPhones só que muito mais baratos. Além do mais quem é o Trump pra falar de espionagem? Até onde sabemos o governo americano tá envolvido até o pescoço com espionagem.

Deixe um comentário