O preço da memória vai descer no final de 2020!

O preço da memória vai descer no final de 2020! – De acordo com o reputado DigiTimes, os preços dos chips de memória que dão vida à memória RAM e SSDs (chips DRAM e NAND Flash) vão descer significativamente até ao fim do ano.

Algo bastante interessante, se tivermos em consideração que era esperada uma subida… É incrível o que uma pandemia global consegue fazer não é?



O preço da memória vai descer no final de 2020!

DRAM

Portanto, algumas fontes dentro da indústria afirmam que as grandes fabricantes já se estão a preparar para uma queda no preço no último trimestre do ano, algo a rondar os ~10%. A razão é muito simples, a produção foi demasiado alta para a procura do mercado, por isso, existe agora um ‘overstock’.

A queda deverá continuar até ao início de 2021, por isso, é provável que os preços comecem a ser ainda mais apelativos nos próximos meses. Uma excelente notícia se por ventura está a pensar montar nova máquina para aproveitar a chegada das RTX 30 e Ryzen 4000.

Contudo, é esperado que as fabricantes ajustem a sua produção para tentar nivelar os preços (por cima).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) 8GB ou 16GB de RAM ainda é suficiente em 2020?

Hoje em dia, os jogos ocupam cada vez mais espaço em disco. Ainda assim, a quantidade de memória RAM recomendada continua a ser a mesma… 8 ou 16GB de memória DDR4.

Entretanto, caso não saiba, para uma aplicação ser executada, tem de ser carregada em memória. O que levanta uma questão… Se um jogo ocupa 20 ou mais GBs de armazenamento… Como é que apenas utilizamos 8 ou 16GB de RAM?

É muito simples!



Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.