A AMD também vai apostar em mais VRAM nas suas novas placas

A NVIDIA já meteu as rodinhas do marketing a andar a uma velocidade bastante significativa para o lançamento das suas RTX 3000/RTX 2100! Ao fim ao cabo, parece que vamos ter novidades já no dia 31 de Agosto… O que levanta uma questão muito importante, então e a AMD?



A AMD também vai apostar em mais VRAM nas suas novas placas

AMD VRAM

Portanto, a AMD também está a preparar o lançamento das suas placas gráficas baseadas na nova arquitetura RDNA 2. Ao fim ao cabo, chegou ontem à Internet um novo rumor, que aponta para o uso de duas configurações de memória para as placas baseadas no GPU mais poderoso, o Navi 21, 12GB e 16GB.

No entanto, à semelhança da NVIDIA, é provável que o modelo de 16GB também seja mais rápido, ao contar com mais núcleos de processamento. Sendo uma espécie de Titan para o mundo da AMD Radeon.

O timing de lançamento da NVIDIA é muito curioso!

Portanto, apesar da AMD estar a preparar o seu lançamento, é mais do que óbvio que a NVIDIA está muito mais à vontade em relação à sua rival.

Ao fim ao cabo, a AMD não tem linhas de produção próprias, comprando toda a produção que consegue à gigante TSMC (7nm). (Por sua vez, a NVIDIA compra à Samsung (8nm) e também à TSMC (7nm)).

Dito isto, apesar da AMD ter conseguido garantir uma quantidade de produção muito significativa. Não nos podemos esquecer que a gigante dos processadores Ryzen e placas RX é também a responsável pelos SoCs que vão dar vida às consolas de nova geração, a Xbox Series X e PlayStation 5! Além disto, temos também de pensar nos processadores Ryzen 4000 que deverão chegar ao mercado antes do fim do ano.

Ou seja, muito resumidamente, a NVIDIA está a aproveitar uma altura em que a AMD está mais à ‘rasca’, para lançar já as suas placas gráficas de nova geração! Será isto inteligente? Tudo depende da resposta da AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!