Inicio Auto Porsche vai mandar um colete salva vidas aos motores antigos!

Porsche vai mandar um colete salva vidas aos motores antigos!

Porsche vai continuar a apostar nos motores naturalmente aspirados – O mercado automóvel continua na sua gigantesca onda de transformação! Muito graças à adição da eletrificação a alguns dos modelos mais procurados. Aliás, a prova disto mesmo é a aposta monetária sem precedentes por parte de algumas empresas da indústria… Algo que aparentemente até está a levar a alguns despedimentos.

Mas antes de mais nada, a grande evolução dos modelos 100% elétricos, também garante uma forte evolução dos modelos híbridos!

Por que razão é isto importante? É simples! É que em boa verdade, a grande maioria dos entusiastas automóveis ainda adora ouvir o roncar de um bom motor a combustão. Especialmente quando falamos dos motores naturalmente aspirados.

Algo que claro está, meteu algumas marcas mais conceituadas do mercado a pensar!

Motores naturalmente aspirados

A Porsche quer que os motores naturalmente aspirados permaneçam vivos! (E bem vivos!)

Pois bem, estamos a falar de algo que poderá muito bem ser possível, graças a uma grande ajuda do apoio elétrico. Ou seja, a evolução do mercado em direção às tecnologias elétricas vai basicamente oferecer um colete salva vidas a este tipo de motorização. Afinal de contas, fique a saber que a Porsche, no início deste ano, investiu cerca de 10 mil milhões de euros na eletrificação da sua frota automóvel.

Uma decisão necessária, visto que as últimas informações apontam para que os modelos híbridos e 100% elétricos sejam responsáveis por mais de metade das vendas até 2025.

No entanto, como estamos a falar da Porsche, a empresa está disposta a fazer o que for necessário para manter as motorizações mais clássicas vivas, tentando assim juntar o útil ao agradável… Ou seja… Hibridiza-las!

Motores naturalmente aspirados

Motores elétricos vão apoiar os motores naturalmente aspirados em baixas rotações!

Portanto, a ideia é basicamente ‘completar’ as falhas dos motores naturalmente aspirados! Visto que apesar de garantirem uma resposta rápida, acabam por perder torque em baixas rotações. Pois bem, é aqui que entra a força elétrica da Porsche!



Assim, é cada vez mais óbvio que foco da empresa é criar uma experiência de condução única que basicamente traga para cima da mesa o selo Porsche!


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Drone mostra novo sistema de condução da Tesla a funcionar!

Chegou um novo vídeo à Internet filmado por um Drone que revela o novo sistema de condução da Tesla a funcionar. Apesar de ainda...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

(Última hora) Começou a corrida ao papel higiénico e enlatados!

O COVID-19 entrou numa nova fase de descontrolo, o que por sua vez obrigou o nosso governo a implementar algumas medidas mais pesadas para...

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...