Oculus VR precisam de conta no Facebook!?

O Facebook tem tentado colocar todas as suas propriedades no mesmo saco! E pelos vistos, a Oculus não é diferente… Afinal, em breve, a empresa exigirá que todos os novos proprietários do Oculus façam login no sistema com sua conta do Facebook.

Porquê? O Facebook afirma que isso ajuda a otimizar os recursos VR. Mantendo tudo sob uma política de segurança e privacidade própria.

Portanto, a partir deste mês de Outubro, os novos proprietários de Oculus VR necessitam de uma conta no Facebook para utilizar os seus dispositivos. O anúncio foi feito numa publicação onde também é explicado o que fazer caso já tiver uma conta Oculus.


  • Se os teus dados pessoais são importante lê também este artigo.

Assim, quem já tem uma conta Oculus, pode simplesmente unir permanentemente sua conta com o Facebook. Ou então, continuar a usar a conta Oculus por mais dois anos.

No entanto, depois do dia 1 de Janeiro de 2023, o Facebook deixará de oferecer suporte a contas Oculus. Isso fará com que perca a funcionalidade total dos seus dispositivos. (se não migrar para uma conta Facebook).

Ou seja, os proprietários do Oculus ainda poderão usar os seus headsets. Mas alguns jogos e aplicativos podem não funcionar.

Embora isso seja uma chatice para algumas pessoas… O Facebook acredita que esta é a melhor maneira de permitir uma experiência social.

Ter uma conta obrigatória do Facebook não significa necessariamente que todas as suas informações estarão disponíveis para os seus amigos do Facebook. Os utilizadores mantêm um “perfil de realidade virtual” separado que pode ser personalizado a seu gosto. Assim, pode escolher que informações sobre sua atividade de VR são partilhadas na rede social. E pode até impedir que seus amigos Oculus o encontrem pelo seu nome no Facebook.

Entretanto, o Facebook também permitirá que vários usuários façam login em um único dispositivo Oculus usando suas contas individuais do Facebook.

Oculus VR Facebook

Caso não saiba, o Facebook comprou a empresa Oculus VR por 2 mil milhões de dólares em 2014. Desde então, a empresa tem procurado integrar o Oculus com o Facebook para utilizar mais os aspetos sociais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo se sentes a tua privacidade violada com estas empresas.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

eFootball (PES 2022) está no mau caminho. Atualização adiada!

A Konami impressionou meio mundo, quando anunciou que o próximo PES (Pro Evolution Soccer) iria mudar de nome para eFootball, e claro, que iria...

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!