Porsche – Primeiro veículo 100% elétrico entra em produção no próximo ano!

A Tesla já não é o único fabricante de carros 100% elétricos no mercado! A General Motors, Nissan e até a Toyota já começaram a desenvolver os seus próprios carros para competir com o famoso Tesla Model 3!

No entanto, não existem ainda rivais aos carros super luxuosos da Tesla, como o Model S ou o Model X… ‘Ainda’ é a palavra correta, porque isto está prestes a mudar!

A fabricante acabou de anunciar o seu primeiro carro desportivo 100% elétrico! O Porsche Taycan, que segundo a empresa significa “Cavalo jovem e alegre”.

Quanto à performance propriamente dita, a Porsche diz que o Taycan irá dispor de dois motores síncronos “permanentemente excitados“, que em conjunto conseguem debitar cerca de 600 cavalos de potência!

O que irá permitir ao novo super carro atingir os 100km/h em apenas 3.5s, e 200km/h em menos de 12 segundos.

Porsche Taycan

A Porsche também afirma que o Taycan irá contar com uma super autonomia de 500km com uma única carga! O que é realmente impressionante num carro elétrico e me dá vontade de trocar o meu velhinho VW Polo TDI de 2010! (A conta bancária já disse que não vai acontecer…).

Para ter noção, o Tesla Model S topo de gama  ‘100D’ consegue ter uma autonomia de cerca de 540km! Isto vindo de uma empresa que afinal de contas já anda no mercado dos carros elétricos há largos anos! Nada a ver com a Porsche que está a começar agora a investir neste mercado (Isto se esquecer-mos o super desportivo híbrido 918 Spyder).

Em suma, a Porsche está completamente investida no mercado elétrico! Com planos para investir cerca de 6 mil milhões de euros em “e-Mobility” até ao ano de 2022!

Dito isto, a Porsche planeia começar a produção do Taycan já no próximo ano! Contudo, ainda não mencionou o preço deste menino… Provavelmente para não assustar ninguém!


  • Audi PB 18 e-Tron está pronto a chocar toda a gente! – Clique aqui

Fonte