Goldman Sachs diz que as acções da Intel são para vender! Já as da AMD…

A Goldman Sachs, citando problemas com o processo de fabrico de 10 nm da Intel… Que deveria estar disponível no mercado há anos! Reduziu a avaliação das ações da gigante azul!

Anteriormente numa posição “Neutra“(que por acaso até já se encontrava neste nível face a estes mesmo problemas!) As acções estão agora no nível “Venda“.

Intel AMD Goldman Sachs

A analista da Goldman Sachs ‘Toshiya Hari’, comentou:

“Vemos as dificuldades da Intel com a tecnologia de processo de 10 nm tendo ramificações em termos de sua posição competitiva – num conjunto amplo de produtos.

Acreditamos que os problemas de fabricação da Intel podem ser mais profundos do que aquilo que maioria pensa! E por isso, pode ter um impacto sustentado na participação de mercado e/ou nos níveis de gastos, uma vez que a Intel concorre com um ecossistema crescente e mais forte da TSMC. “

A AMD já esfrega as mãos com a desgraça da Intel!

Intel AMD Goldman Sachs

Quanto à AMD, o Goldman Sachs tem uma perspectiva muito mais positiva! Mudando a avaliação das ações da empresa da classificação de “Venda” para uma posição “Neutra“.

Citando a crença no aumento da penetração do mercado de servidores e consumidores com os produtos da AMD nos próximos dois anos: a participação de mercado da AMD aumentará para 5,1% em 2019 e aumentará para 9,4% em 2020, ante 2,2% este ano.

Mais uma vez ‘Toshiya Hari’ diz:

“O atraso nos novos produtos da Intel permitirá à AMD ganhar participação não apenas no mercado de constumo, mas também no lucrativo mercado de CPUs para servidor. “

Em suma, as ações da AMD estavam – e provavelmente ainda estão – terrivelmente desvalorizadas para o expertise da empresa… O que é normal depois de quase uma década na sombra da Intel!

No entanto, esta é ainda uma das duas empresas capaz de desenvolver processadores x86! E claro que não nos podemos esquecer da sua performance nesta frente, sem timidez nos últimos dois anos.

Fonte