Porsche Cayenne Turbo GT 2021 – Chegou e já quebrou recordes!

Longe das motorizações híbridas ou de qualquer apoio elétrico, a Porsche continua a afirmar que o tradicional motor a combustão ainda tem muito para oferecer ao mercado, especialmente para o segmento entusiasta. Afinal de contas, o novo Cayenne Turbo GT 2021 acabou de chegar ao mercado, e já quebrou um grande recorde, o que por sua vez demonstra o potencial da sua performance desportiva.

Assim sendo, temos agora aqui o novo SUV de produção mais rápido do momento! 7min 38.9seg na famosa pista Nürburgring!

Portanto, a Porsche apresentou finalmente, de forma oficial, o seu novo SUV cheio de desempenho, capaz de oferecer uma condução dinâmica superior a tudo o que existe no mercado. Assim, para isto acontecer, temos aqui um SUV com mudanças um pouco por todo lado, onde temos de incluir o mais potente motor a combustão da marca.

Mudanças no Design

Ou seja, com a sua atualizada motorização, o novo Cayenne Turbo GT 2021 trouxe também muitas mudanças no design. O objetivo é aumentar o arrefecimento do motor, dos travões, tudo isto ao mesmo tempo que se aposta na estabilidade e claro, na downforce. Pequenos grandes ajustes que no final determinam a capacidade do carro quando puxado ao seu limite.

Quanto às jantes do carro, temos agora 22 polegadas disponíveis com 10.5 polegadas de largura na frente e 11.5 polegadas na traseira. Ou seja, de fábrica temos pneus Pirelli P Zero Corsa 285/35 à frente e 315/30 atrás.

No campo da conectividade, temos muitas novidades com o novo sistema PCM 6.0 da Porsche. Que em poucas palavras, melhora imenso toda a experiência para o condutor, obviamente, temos também compatibilidade para Apple CarPlay e Android Auto.

Porsche Cayenne Turbo GT – Vamos aos números!

Ora bem, se existe algo mais entusiasmante que detalhes relativos ao design, são as mudanças efetuadas ao motor da Porsche. Afinal de contas, as mudanças garantem mais 90 cv e 70nm de binário! Assim, no total, temos agora 631 cv e 850 nm.

Para que tenha em contexto a “magia” da Porsche, saiba que esta mesma motorização chega ‘apenas’ a 592 cv no Audi RS Q8. Posto isto, a aceleração dos 0-100km/h é agora feita a rondar os 3.3 segundos, 0.6 segundos mais rápido que o antecessor e 0.3 segundos mais rápido que o Urus.

Para terminar, saiba que até temos mudanças na altura do modelo com menos 17mm em relação ao solo. Contudo, tudo isto tem um preço, que na Europa começa nos 168.300€.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também