PlayStation Launcher para PC a caminho! Revolução?

Como deve saber, Spider-Man Remastered chegou ao PC há meia dúzia de dias! Naquilo que foi um novo esforço dentro do grandioso plano da Sony de começar a conquistar parte do mundo do gaming em computadores, ao levar alguns exclusivos super bem sucedidos para a velha, mas sempre capaz de se reinventar, plataforma.

Pois bem, parece que Spider-Man traz alguns segredos escondidos! Afinal de contas, no código do jogo, existem algumas menções a um alegado PlayStation PC Launcher.

Ou seja, uma plataforma que deverá servir só e apenas para inicializar jogos PlayStation no seu computador. Será que a Sony vai finalmente fazer um all-in no PC?

PlayStation Launcher para PC a caminho! Revolução?

dualsense

Portanto, a equipa do portal VGC foi capaz de descobrir e verificar os ficheiros já mencionados.

Ou seja, tudo indica que a Sony começou a testar as águas com a Steam e a Epic Games Store. Mas agora, depois de um sucesso comprovado, está realmente disposta a criar um miniecossistema dentro do mundo do PC.

A Sony parece achar que tem força para ter sucesso sem parceiras, e assim ganhar mais alguns trocos enquanto descobre um pouco mais sobre este espaço. Curiosamente, este launcher cai em linha com aquilo que temos visto a acontecer no mundo PlayStation. Ao fim ao cabo, a Sony já adicionou um novo PC Gaming Hub ao seu site oficial, naquilo que parece um pouco imitação ao que a Microsoft tem vindo a fazer. (Mas lá está! A imitação é quase sempre a melhor forma de lisonjeio!)

Ainda não sabemos o que tudo isto significa, mas até ao fim do ano, devemos ficar a saber algumas novidades. Até lá, ainda vamos ter Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer ver mais PlayStation no PC, ou acha que cada macaco deve ficar no seu galho?

 

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Sony perdeu alguma das sua fé no lançamento do PSVR2

O PlayStation VR2 promete imenso, ao trazer muitas das...

E3 2023: Sony, Nintendo e Microsoft não querem ir

O ano de 2023 marca a altura em que...

PlayStation 5 vai ter versão Pro ou não?

É inegável que nos planos originais da Sony, existiram...

Última Hora! Jogos PS Plus de Fevereiro foram revelados!

Apesar de termos a oportunidade de acompanhar os mais...