Marvel’s Spider-Man Remastered Análise (PC)

Marvel’s Spider-Man Remastered Análise (PC) – Bem vindos de volta True Believers! Quem não se lembra da sensação incrível que era saltar de teia em teia no Spider-Man 2 (PS2)?

Pois bem, a realidade para muitos de nós, é que o bom e velho Spidey tem um lugar cativo nos nossos corações, e sejamos sinceros, muitos de nós já tentámos pelo menos uma vez lançar uma teia… (A sério? Só eu?).

Bem, seja como for estamos de volta e em grande forma com a remasterização daquele que é, na minha opinião, o melhor jogo do ‘aranhiço’ desde 2004. Este regresso um pouco atípico deve-se ao facto da Sony estar a lançar muitos dos seus exclusivos para o PC (incluindo God of War), uma decisão que irritou alguns, mas agradou a muitos outros.

Visto que a data original deste jogo remete a 2018, não vou entrar muito em pormenor relativamente às características do projeto em si, focando-me apenas na qualidade do port.

Posso resumir no entanto, que Marvel’s Spider-Man é um jogo de mundo aberto em que podemos explorar Nova Iorque inteira, enquanto combatemos contra muitos dos vilões clássicos do mundo de Spider-Man. É para mim um must buy! Sem dúvida alguma um jogo espetacular com horas de diversão, um sistema de combate complexo, mecânicas de stealth ótimas e muito side content para completar.

Review original aqui.

Port Report – Marvel’s Spider-Man Remastered 

Relativamente ao foco principal desta análise, posso dizer que foi feito um excelente trabalho com este port. Testei na minha máquina principal a 2k 144hz e posso dizer que, numa GTX 1080, a performance e o framerate são bastante estáveis.

A qualidade dos gráficos e das texturas tiveram a melhoria que seria de esperar de uma remasterização para uma plataforma (em geral) mais potente que é o PC.

O único item que posso salientar como precisando de melhoria é sem dúvida o Anti-Aliasing (suaviza as bordas das imagens através do alinhamento dos pixels). Afinal, apenas temos acesso a apenas duas opções do mesmo e ambas deixam um pouco a desejar. A vantagem é que mesmo a opção mais exigente das duas não parece ter um grande impacto negativo na performance da máquina, que neste caso, apesar de não ser má, já começa a mostrar sinais da sua idade.

Uma outra diferença que pode não ser do agrado dos que jogaram a versão original é a mudança do aspeto físico de Peter Parker. A Sony decidiu alterar as suas feições para a personagem ficar mais parecida com Tom Holand (ator que faz de Spider-Man na MCU). O que para mim, foi uma alteração completamente desnecessária visto que este jogo não se enquadra de qualquer forma na MCU.

Conclusão

Para concluir posso dizer que Marvel’s Spider-Man Remastered é mais do mesmo. Quero dizer com isto que é mais daquilo que é um dos melhores jogos que já joguei. Ou seja, um título com melhores gráficos, melhor performance, mas ainda assim, com todo o charme intacto!

Dito isto, se já o completou na Playstation (incluindo o DLC), pagar full price para esta experiência no PC pode não valer a pena só pelas melhorias gráficas. Contudo, se o vai adquirir pela primeira vez, esta é sem dúvida a versão definitiva.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com a chegada de mais e mais jogos PS4 e PS5 ao PC? Ou com medo daquilo que poderá acontecer no ecossistema Sony? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

REVIEW POR CATEGORIAS

Pontuação (Mini-Review)

Subscrever

Outros artigos

PlayStation Launcher para PC a caminho! Revolução?

Como deve saber, Spider-Man Remastered chegou ao PC há...

Confirmado! A PS4 vendeu o dobro (ou mais) da Xbox One

Como deve saber, a Microsoft está neste momento a...

Diablo IV vai apostar nas micro-transações. Enfim!

Diablo Immortal é um jogo cheio de qualidade, mas...

Razer lançou um DeathAdder com melhorias ergonómicas

O mundo dos periféricos gaming é dominado por novos...
mm
Gonçalo Henriques
Lembro-me de ser miúdo e passar os meus dias a jogar NES/PS1, acho que até aí já sabia que iria ser gamer para o resto da vida. Agora quero partilhar este meu interesse com todos os que estejam interessados em ouvir um geek a falar da sua paixão.
Marvel’s Spider-Man Remastered Análise (PC)Marvel’s Spider-Man Remastered Análise (PC) - Bem vindos de volta True Believers! Quem não se lembra da sensação incrível que era saltar de teia em teia no Spider-Man 2 (PS2)? Pois bem, a realidade para muitos de nós, é que o bom e velho Spidey...