PlayStation 6 está planeada para 2028!

Normalmente, uma consola de videojogos dentro do ecossistema Sony PlayStation tem um ciclo de vida à volta dos 6~7 anos. Foi isso que aconteceu com a PS1 originalmente lançada em 1994, que foi sucedida pela PS2 de 2000, que por sua vez foi seguida pela PS3 em 2006, posteriormente pela PS4 em 2013, e finalmente pela PS5 em 2020.

No entanto, nenhuma destas consolas teve de lidar com uma pandemia mundial, e custos de produção e desenvolvimento crescentes.

- Publicidade -

Por isso, tudo indica que a PlayStation 6, uma consola que pode mesmo vir a ser a última da Sony, visto que o mercado está cada vez mais virado para o digital, e para o streaming de conteúdo multimédia, deverá chegar ao mercado apenas em 2028.

Isto significa um ciclo de vida de 8 anos! Curioso, porque a tecnologia está num nível de evolução absolutamente incrível. Não será demasiado tempo?

PlayStation 6 está planeada para 2028!

playstation

Portanto, como deve saber, apenas passaram 2 anos, desde a altura em que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Ainda assim, apesar deste facto, os trabalhos de desenvolvimento tendo em vista a nova PlayStation 6 já começaram, da mesma exata forma que a PS5 começou a ser desenvolvida na altura do lançamento da velhinha PS4 (2013). Aliás, até já temos indícios de que a AMD já começou a desenvolver o seu processador (SoC). 

Dito tudo isto, esta meta do ano de 2028 está a ser mencionada pela própria Sony. Tudo dentro do processo de absorção da Activision-Blizzard por parte da Microsoft.

Afinal, em observações enviadas à Autoridade do Mercado e da Concorrência dos UK, a Sony afirma que na altura em que a PS6 chegar ao mercado, Call of Duty já poderá ser um exclusivo do ecossistema Microsoft Xbox. (Fonte)

Esta altura de ‘adeus ao Call of Duty’, tendo em conta os atuais acordos e negociações entre a Sony e Activision, que claro está, apontam para o ano de 2027~2028.

Isto significa que a PS5 pode muito bem vir a ser a consola com o maior ciclo de vida da história do ecossistema Sony PlayStation. Acha que faz sentido? Ou tendo em conta a tecnologia atual, e a tecnologia em desenvolvimento, 8 anos não fazem o menor sentido?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Honestamente, na minha opinião, a PS5 aguentar 8 anos no mercado é um erro. A tecnologia está a evoluir a um ritmo demasiado rápido para o mundo dos videojogos ficar ‘agarrado’ a hardware com quase uma década em cima. É preciso inovação! Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.