Play Store: Wear OS acaba de receber uma nova funcionalidade

Em maio do ano passado, a Google lançou uma nova função para o Wear OS chamada “Tiles”. Assim chegou para ajudar os utilizadores a acederem às ações mais comuns nos seus smartwatches com Wear OS. Isto com apenas um toque. Na altura do lançamento, os utilizadores tinham acesso a apenas 5 blocos. Neles se incluem as metas, próximo evento, previsão, frequência cardíaca, notícias e cronómetro. No entanto um grupo de programadores conseguiu lançar uma API não oficial do Tiles. Isto para adicionar alguns mosaicos personalizados. Mas o que tem isto a ver com a atualização do Wear OS que está disponível na Play Store?

Play Store: Wear OS acaba de receber uma nova funcionalidade

Pouco depois, a Google atualizou a aplicação Wear OS. Na prática, adicionou um menu para ajudar os utilizadores a gerirem facilmente os blocos e a organizá-los de acordo com as suas preferências. No entanto, mesmo com estas novas adições, as pessoas estavam limitadas a apenas 5 blocos no seu smartwatch. Assim, a Google está a lançar uma atualização para a app Wear OS que aborda este problema.

Play Store Wear OS

Com a app Wear OS versão 2.40, pode finalmente adicionar mais de 5 blocos ao seu smartwatch. Como pode ver na captura de ecrã acima, o site XDA Developers, conseguiu adicionar 10 blocos na aplicação, incluindo TicHealth, Previsão, Próximo evento, TicPulse, Cronómetro, Calculadora Simples, Notícias, Cronómetro para Lavar as Mãos, Voicememo e TicExercise.

Caso tenha um smartwatch Wear OS e queira experimentar esta funcionalidade, pode descarregar a versão mais recente da aplicação na Play Store através deste link. Em alternativa, pode descarregar o APK mais recente no APKMirror.

Entretanto recentemente foi lançada uma nova versão do Wear OS. Isto a propósito da nova versão do Android 11. Assim, o desempenho deve ser melhor em todas as áreas. A Google afirma que os tempos de inicialização do próprio smartwatch e das aplicações são até 20% mais rápidos. Também podemos contar com uma vida útil mais longa da bateria. Apesar desta empresa não ter revelado números específicos. É que isto também depende bastante do equipamento em questão. Pode ler mais sobre a nova versão aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!