Play Store: Wear OS acaba de receber uma nova funcionalidade

Em maio do ano passado, a Google lançou uma nova função para o Wear OS chamada “Tiles”. Assim chegou para ajudar os utilizadores a acederem às ações mais comuns nos seus smartwatches com Wear OS. Isto com apenas um toque. Na altura do lançamento, os utilizadores tinham acesso a apenas 5 blocos. Neles se incluem as metas, próximo evento, previsão, frequência cardíaca, notícias e cronómetro. No entanto um grupo de programadores conseguiu lançar uma API não oficial do Tiles. Isto para adicionar alguns mosaicos personalizados. Mas o que tem isto a ver com a atualização do Wear OS que está disponível na Play Store?

Play Store: Wear OS acaba de receber uma nova funcionalidade

Pouco depois, a Google atualizou a aplicação Wear OS. Na prática, adicionou um menu para ajudar os utilizadores a gerirem facilmente os blocos e a organizá-los de acordo com as suas preferências. No entanto, mesmo com estas novas adições, as pessoas estavam limitadas a apenas 5 blocos no seu smartwatch. Assim, a Google está a lançar uma atualização para a app Wear OS que aborda este problema.

Play Store Wear OS

Com a app Wear OS versão 2.40, pode finalmente adicionar mais de 5 blocos ao seu smartwatch. Como pode ver na captura de ecrã acima, o site XDA Developers, conseguiu adicionar 10 blocos na aplicação, incluindo TicHealth, Previsão, Próximo evento, TicPulse, Cronómetro, Calculadora Simples, Notícias, Cronómetro para Lavar as Mãos, Voicememo e TicExercise.

Caso tenha um smartwatch Wear OS e queira experimentar esta funcionalidade, pode descarregar a versão mais recente da aplicação na Play Store através deste link. Em alternativa, pode descarregar o APK mais recente no APKMirror.

Entretanto recentemente foi lançada uma nova versão do Wear OS. Isto a propósito da nova versão do Android 11. Assim, o desempenho deve ser melhor em todas as áreas. A Google afirma que os tempos de inicialização do próprio smartwatch e das aplicações são até 20% mais rápidos. Também podemos contar com uma vida útil mais longa da bateria. Apesar desta empresa não ter revelado números específicos. É que isto também depende bastante do equipamento em questão. Pode ler mais sobre a nova versão aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!