Smartwatch: Wear OS baseado no Android 11 é ultra-rápido!

O Wear OS by Google, anteriormente conhecido por Android Wear, é um sistema operativo realmente interessante. No entanto, não temos falado muito dele. É que as notícias acerca desta plataforma para wearables e que está de facto em muitos smartwatches não tem recebido muitas novidades. Apesar disso, continua a gozar de uma boa saúde. Agora eis que este sistema volta a ser notícia uma vez que a Google anunciou uma nova versão do Wear OS baseada no Android 11. Logo à partida destaca-se o suporte para o Snapdragon Wear 4100.

Wear OS baseado no Android 11 a caminho! Entenda o que muda

Entretanto apenas um à parte. A Google não mencionou especificamente Wear OS no Android 11, na publicação que fizeram no seu blog. No entanto, mencionaram diversas funcionalidades deste sistema na nova versão do Wear OS. Entretanto, o conhecido site XDA Developers questionou a Google acerca disto e eles próprios confirmaram que seria baseado no Android 11. Lembro que a versão atual continua a ser baseada no Android 9.

Wear OS Android 11

Vamos então olhar para tudo o que vai mudar na nova versão.

Logo à partida o novo Wear OS trará um acesso mais rápido a informação. Para além disso, teremos controlos mais intuitivos para gerir os diferentes modos do smartwatch e treinos.

Esta plataforma também tem melhorias internas que prometem um desempenho 20% superior nas aplicações.

Foi também melhorado o suporte para LTE e para as plataformas Qualcomm Snapdragon Wear 4100 and 4100+.

Wear OS Android 11

Mas há mais novidades, que até já tinham sido referidas no passado e uma delas até está relacionada com o COVID-19.

Falo em concreto de um contador que permite ajudar na lavagem das mãos.

Mas para além disso, temos um novo mosaico para a meteorologia. A ideia é ser mais fácil aceder às informações de uma forma clara.

Para além disso a Google vai facilitar a vida aos programadores. Dito isto, haverá muitas melhorias no Android Studio de modo a que o desenvolvimento das apps seja bastante mais simples.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!