Placas gráficas AMD Radeon Navi foram adicionadas ao HWINFO!


Por em

Parece que a AMD está mesmo a preparar tudo, para o lançamento das muito antecipadas placas gráficas Radeon Navi.

Afinal de contas, antes de qualquer lançamento, são gerados IDs de produtos, para posteriormente estes serem detetados nas mais variadas ferramentas de teste e benchmark… Onde podemos incluir a aplicação HWINFO!

Pois bem, numa atualização recente do programa, foi adicionado suporte preliminar às placas gráficas AMD Radeon Navi! Um claro indicador, que as placas gráficas estão mesmo prestes a chegar ao mercado. (Já existem IDs!)

AMD Radeon Navi – As primeiras placas gráficas non-GCN, estão prestes a chegar!

No fundo, além de conter todas as esperanças dos PC Gamers em si, este novo GPU Navi, é também muito especial para a AMD. Afinal de contas, vai ser o primeiro GPU da empresa, sem ser baseado na macro-arquitetura GCN.

Portanto, apesar de não sabermos as especificações técnicas… Sabemos que a AMD vai finalmente conseguir quebrar a barreira dos 4096 SP da arquitetura GCN! Algo que poderá muito bem, voltar a meter a AMD na corrida das placas gráficas Gaming.

Contudo, ao contrário daquilo que a NVIDIA costuma fazer, é provável que a AMD comecei pelas placas gráficas de média gama!

placas gráficas AMD Radeon Navi de

Assim, a luta vai começar primeiro na gama média, contra as RTX 2060 e GTX 1660 Ti. O que até faz bastante sentido, se considerarmos que a AMD acabou de lançar uma placa gráfica ‘Premium’ na forma da Radeon VII.

Além disso, é também na gama média, que se ganha dinheiro a sério… E é isso que a AMD precisa, de como pão para a boca.

E para ter noção da performance, é esperado que esta Navi de gama média, seja capaz do mesmo nível de performance da agora ‘velhinha’ Radeon RX Vega 56, sendo bastante mais barata.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo dobrável Galaxy Fold está quase a chegar à China

Futuro Apple Watch vai saber dizer-lhe se cheira mal ou não

Seguinte