Pixel Watch vai ser uma bomba, mas só aguenta 1 dia…

A própria Google já confirmou que o seu primeiro relógio inteligente está mesmo a caminho do mercado, naquilo que deverá ser o relógio perfeito para o ecossistema Android. No entanto, apesar desta confirmação, no campo das especificações, continuamos entregues aos ‘leaks’ e ‘rumores’.

O que dizem estas informações, até aqui? Bem, que o relógio da Google vai fazer uso do SoC Exynos que dá vida à atual gama Galaxy Watch 4, tudo assente numa bateria de apenas 300mAh.

- Advertisement -

Sabe o que isto significa? Uma performance inegavelmente muito satisfatória! Mas uma autonomia que é uma vergonha… Será um tiro no pé? Ou não é sequer um problema?

Pixel Watch vai ser uma bomba, mas só aguenta 1 dia…

Portanto, segundo o que tem chegado à Internet, o Google Pixel Watch vai oferecer mais ou menos 24 horas de autonomia real, e pelos vistos, não vamos ter suporte a qualquer tecnologia de carregamento rápido.

Ou seja, da mesma forma que o Pixel Watch tem de mostrar aquilo que um smartwatch tem de conseguir fazer, e oferecer, no ecossistema Android, aparentemente, também vai mostrar muitas das suas fragilidades.

Mas… Vamos também ser completamente honestos… Quantos de vocês dorme com o relógio no pulso? É assim tão importante ter uma super bateria num smartwatch digno desse nome?

A bateria é obviamente importante, em qualquer wearable. Mas prefere um design leve e confortável, ou um relógio gigante e desconfortável no seu pulso? Além disso, se durante toda a sua vida tirou o relógio para ir dormir, porque razão não pode fazer o mesmo agora, com um relógio inteligentes?

Sim, é verdade que a Huawei, Xiaomi, e muitas outras marcas, oferecem vários modelos capazes de monitorizar a qualidade do seu sono, se ressona durante a noite, e até como está a sua saúde cardíaca. Contudo, para conseguirem esta proeza, são obrigadas a desistir de vários funcionalidades smart do aparelho. Mas volto a perguntar… Quem é que dorme com uma ‘besta’ de 46mm, no pulso, todas as noites?

Curiosamente, os smartwatches da Apple, que são tidos como o ‘Gold Standard’ do mercado, não aguentam muito mais que um dia de utilização. Ainda assim, são vendidos que nem autênticos pãezinhos quentes.

Na minha opinião, a coisa é mesmo super simples… Se a Google for capaz de criar, com o Pixel Watch, um Apple Watch para o mundo Android, a bateria é a menor das minhas preocupações. Quero funcionalidades, quero conforto, quero personalização, e acima de tudo, velocidade e fluidez. Se o preço a pagar é uma bateria de apenas 1 dia… Que seja!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.