Apple – Petição exige recolha de todos os novos MacBook Pro

Foi revelado no mês passado que o novo teclado ‘borboleta’ dos Apple MacBook Pro apresentados no final de 2016 tem o dobro da quantidade de falhas dos modelos anteriores.

Apple MacBook

E aparentemente os utilizadores estão fartos! Foi por isso que criaram uma nova petição para obrigar a marca a recolher todos os MacBook Pro postos no mercado com este teclado.

O criador da petição, Matthew Taylor diz que “Todos os MacBook Pro actuais de 13” e 15”, são vendidos com um teclado que pode ficar defeituoso a qualquer momento devido a uma falha no design.”

O que curiosamente deixa de parte os MacBook de 12”, que usa o mesmo tipo de teclado.

“Estamos a pedir um programa de recolha, para troca de teclados, por outros que funcionem de forma confiável.”

A ideia é fazer com que a Apple se mexa, e faça alguma coisa para ajudar os seus clientes com problemas.

Parece que a causa mais comum de problemas neste tipo de teclados, é o facto das teclas ficarem presas devido a sujidade debaixo da sua superfície. Bem como as teclas registarem o seu simbolo mais que uma vez.


Nota do redator – Bem, estou a escrever num MacBook Pro de 2016 que já sofreu deste problema! Por isso, é sem qualquer tipo de dúvida um problema real.


Até agora, a petição já conseguiu recolher cerca de 11 700 apoiantes do objetivo de 15 000 previamente definido. O que pelos vistos deverá conseguir sem qualquer dificuldade ! No entanto, isto não quer dizer que a Apple faça alguma coisa para resolver o problema.

Aliás, a Apple nem sequer falou deste assunto! Mas tem continuado a trocar os teclados que apresentam problemas enquanto o portátil se encontra dentro da garantia.

Mas claro está! Quando a garantia chegar ao fim, os clientes vão ter de pagar bastante para ter o problema resolvido.

Provavelmente esta petição não irá dar em nada… Mas pode abrir os olhos de futuros clientes em relação aos problemas de controlo de qualidade da marca.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário