Penhoras – Uma boa maneira de adquirir bons produtos a bons preços!

Com a crise que assolou e ainda assola o nosso pais, há muitos consumidores que não conseguem pagar as suas dívidas… O que poderá levar a uma penhora dos seus bens.

O que é uma penhora?

De forma muito resumida, uma penhora é a execução de determinado bem pertencente a determinada pessoa que, não pagou a sua dívida.

O que dá ao credor a possibilidade de executar qualquer bem do devedor! (Garantindo assim o pagamento do valor em dívida.)

Ou seja, quando a negociação entre as entidades (ou particulares) e o devedor não se consegue encontrar uma solução “intermédia”. O credor avança para penhora de determinado ou determinados bens integrantes do património do devedor, os quais após a sua venda, representam o pagamento da dívida.

Como é que posso adquirir um bem penhorado?

penhora, penhoras, penhorados

Existem vários tipos de bens em leilão, e qualquer pessoa pode apresentar propostas, pois não é exclusiva a profissionais.

Várias são as entidades públicas que “lançam” leilões de bens, com as regras devidamente tipificadas (descritas).

Estando atento, pesquisando e cumprindo as regras terá possibilidades de aceder a excelentes produtos, de todo o género, a excelentes preços.

As plataformas disponíveis funcionam enquanto leilão.

Após o término do prazo o licitador que colocou a maior proposta fica com o bem.

É preciso ter em conta que todos os leilões têm um valor mínimo que é variável. Por exemplo, um determinado bem pode ter um valor de abertura de 1 euro. Enquanto noutro, o valor inicial será de mil euros.

Quando licita um bem, não tem de meter imediatamente o dinheiro em cima da mesa! Caso seja o vencedor do leilão terá 15 dias para efetuar o pagamento.

Dito isto, pode encontrar todo o tipo de bens, desde carros penhorados, imóveis penhorados. (Entre outros artigos como computadores, tablets, etc…)

No que diz respeito a carros pode encontrar viaturas de todos os tipos e marcas. BMW, Mercedes, AUDI, VW e Renault são as marcas mais leiloadas.



Claro que hoje em dia, existem muitos profissionais que se dedicam exclusivamente à compra e venda de bens penhorados. Afinal de contas, antigamente, a maioria destes leilões era interdita a privados.

Mas hoje em dia é possível um particular adquirir um imóvel ou participar num leilão online de carros.

No entanto, nem tudo é fácil nos leilões e na venda de bens penhorados

 

Não sabemos o estado destes itens penhorados, por isso, é aconselhado a todos os interessados a marcação de uma visita ao bem, para verificarem o real estado do mesmo.

As vendas podem ser judiciais ou não judiciais, por entidades públicas (finanças, segurança social ou por entidades privadas). Nem sempre é fácil aferir do estado do veículo ou do imóvel, sendo aconselhável que se informe e conheça o bem que pretende adquirir.

Para marcar uma visita, basta contactar o fiel depositário e agendar. Caso não esteja por dentro do assunto, leve consigo um mecânico ou uma pessoa entendida em imóveis. (Dependendo do artigo em que está interessado) Aconselhamento a mais não fará mal com certeza.

O processo deve ser consultado com o objectivo de assegurar-se que não há base legal para que a penhora possa ser impugnada pelo executado. Deve também fazer uma análise documental! Com o objectivo de determinar se os registos estão actualizados relativamente aos intervenientes no processo.

Similarmente, tenha em atenção que algumas vendas dizem respeito a uma parte da propriedade. Ou seja, trata-se de um bem que tem vários proprietários e só se está a vender uma parte da propriedade (1/2 ou 1/3, por exemplo).

Atenção! Lembre-se que após realizar uma proposta fica obrigado a comprar o bem se a sua proposta for a mais alta (a proposta só pode ser retirada numa circunstância: se o acto de abertura de propostas for adiado por mais de 90 dias em relação ao primeiro dia designado para o efeito).

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Como Implementar o Google Tradutor Sites no seu Website

A globalização digital tornou-se numa realidade incontornável, e a capacidade de comunicar em múltiplas línguas é agora essencial para qualquer presença online. O Google...

Portagens: O seu carro paga mais? Em Portugal não faz sentido!

Como deve saber, a passagem numa portagem implica quase sempre um pagamento, tendo como base os quilómetros percorridos, ao mesmo tempo que também se...

iPhone Low-Cost é uma pedra no sapato do Galaxy S25!

Como já deve ter percebido pelo número de notícias à volta deste assunto, a Apple está mesmo a ultimar os detalhes relativamente ao seu...

O seu Google Maps só vai funcionar bem depois de fazer isto!

A maioria dos utilizadores não dispensa o Google Maps. E isto não acontece apenas nos smartphones Android. De facto, muitas pessoas com um iPhone...

Viagem de carro: Verifique estes itens essenciais antes de partir

Embarcar numa viagem de carro pode ser uma experiência emocionante e memorável. No entanto, antes de partir para a estrada, é fundamental garantir que...

As máquinas Multibanco conseguem detetar dinheiro falso?

De certeza que costuma utilizar com alguma recorrência as máquinas Multibanco tanto para levantamento como para depósitos. São muito úteis por todas as funcionalidades...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados