Já temos confirmação da data de lançamento da PlayStation 5!?

Data de lançamento da PlayStation 5 e catálogo inicial de jogos – A PlayStation 4 foi e continua a ser um sucesso tremendo. Contudo, neste momento, muitos olhos já se encontram naquilo que vem a seguir, ou como quem diz… A PlayStation 5!

Dito isto, nas últimas semanas temos vistos vários leaks e rumores a apontar para uma data de lançamento entre 2019 e 2020… Mas nenhum tão importante quanto este que surgiu agora!

Uma nova data de lançamento foi ‘leaked’ pela mesma pessoa que previu que a Sony iria falhar a E3 2019

Sim, a Sony já confirmou oficialmente que irá deixar passar a E3 de 2019 ao lado, mas o que é realmente interessante nesta história, é que o anúncio foi revelado um dia antes por um utilizador do Reddit, de seu nome ‘RuthenicCookie‘.

No início, ninguém acreditou nesta afirmação, mas passadas menos de 24 horas… A própria Sony confirmou que não iria comparecer!

Como o ‘leak’ acabou por se confirmar, talvez seja boa ideia dar um pouco mais de atenção a este utilizador, visto que ultimamente tem falado muito da PlayStation 5, PSVR 2, nomeadamente as suas datas de lançamento.

Por isso, vamos aqui mencionar tudo o que este utilizador ‘leakou’ no Reddit! (Isto não é de maneira alguma uma confirmação oficial, apenas uma hipotese interessante.)

De acordo com o ‘leaker’, a PlayStation 5 deverá ser revelada algures no verão de 2019, num evento muito similar ao do anúncio da PS4. Posteriormente, a Sony irá aproveitar o evento PSX para revelar mais algumas informações acerca da consola, incluindo uma data de lançamento alvo de Março de 2020. (No entanto, poderá ser adiada para Novembro.)

Além de tudo isto, o ‘leaker’ menciona ainda que a PS5 será capaz de jogar na resolução 4K a 60 FPS!

lançamento da PlayStation 5

Muito graças ao processadores Ryzen de oito núcleos que deverá equipar a consola de nova geração. Quanto ao preço, a ideia é apostar nos 500$, mas ainda é muito cedo para a empresa definir o preço.

Similarmente, também existem alguns rumores a circular à volta da PSVR 2, bem como alguns jogos.

De acordo com utilizador, a PSVR 2 irá ter a sua ‘caixa’ de processamento dentro da PS5. O que no fundo é uma grande mudança em relação à atual PSVR. A PlayStation 5 deverá já contar com uma câmera embebida para rastrear os movimento do jogador, bem como um novo comando PlayStation Move incluido com a consola.

Curiosamente, também existe uma menção a umas luvas de Realidade Virtual! No entanto, ainda não se pode adiantar muito no assunto.

Em baixo, pode encontrar todos os leaks/rumores do utilizador:

  • PlayStation Experience irá voltar em 2019.
  • Kits de Desenvolvimento da PS5 já estão a ser utilizados
  • PS5 irá ser capaz de 4K 60 FPS
  • A Sony não vai à E3 porque não tem nada de novo para mostrar
  • PS5 vai ser revelada em 2019 (Verão)
  • Anúncio da PS5 dentro de 1 ano, e o lançamento dentro de 1 ano e meio ou 2 anos.
  • Jogos como Death Stranding e The Last of Us Part 2 irão sair com a PS5.
  • Estúdios já têm os ‘dev kits’ da PS5 e a EA já está a testar o Anthem, o que poderá adiar mais um pouco o jogo.
  • Death Stranding, The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima, vão ser os jogos de lançamento da PS5.
  • Red Dead Redemption 2 irá ser portado para a PS5. – Rumor confirma
  • Especificações da PS5 incluem um Ryzen com 8 núcleos, com o preço a rondar os 500$. PSVR 2 irá ter a caixa de processamento dentro da consola.
  • Ape Escape 4 confirmado!
  • Bloodborne 2 está longe de acontecer.
  • A maioria dos jogos PS4 vão estar na PS5
  • PSV em vez de PS5

Tudo o que está nesta lista são apenas rumores! Tanto podem ser verdades, como meias verdades, ou até completas mentiras.


Dito isto, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

10 comentários em “Já temos confirmação da data de lançamento da PlayStation 5!?”

  1. Não acredito que já estamos usando a capacidade máxima do ps4, entao quais serão as grandes vantagens de um novo console???

  2. Será que o PS5 vai ter retrocompatibilidade com o PS4?
    Ou vamos ter apenas mais remasterizações como teve no PS4?

  3. Também acho! Acho mesmo que desfazer do potencial da ps4 pro neste momento seria um tiro no pé… acredito que pelo mercado atual e crise em vários país onde a PS e querida, poucos teriam recursos para investir em uma ps5 e equipamentos para ter uma melhor jogatina dos jogos. Acredito que em termos de tecnologia e claro que tivemos avasso, mas acho que a ps4 pro e o suficiente neste momento. Acredito mesmo que o fim dela deve rodar os próximos 3 anos.

Deixe um comentário