Pasta Térmica com “IA”!? O que é isto!?

Quando aparece algo de novo no mercado, é extremamente comum ver todo o tipo de empresas a tentar apanhar o comboio, de forma a saltar à vista dos consumidores. Dito isto, a tendência no mundo da tecnologia está obviamente no lado da Inteligência Artificial, sendo exatamente por isso que estamos a ver funcionalidades baseadas em IA a aparecer em tudo o que é um produto tecnológico.

Mas… Pasta Térmica com IA? Como assim?

Pasta Térmica com “IA”!? O que é isto!?

Portanto, a Cooler Master introduziu um novo produto no mercado, que muito honestamente levanta toda uma série de questões interessantes. Afinal, estamos a falar da pasta térmica CryoFuze 5 “AI”, que supostamente tem uma infusão de tecnologia nano-diamond, e vem em 6 cores diferentes.

Não, a cor não tem nada a ver com a IA, é apenas uma escolha estética que nem sequer faz muito sentido, porque você nunca vai ver a pasta térmica no dia-a-dia. Afinal, esta está escondida entre o processador e o cooler. Além, disso meter cor num produto pouco coisa tem a ver com Inteligência Artificial.

Dito tudo isto, a pasta térmica tem uma condutividade térmica de 12.6 W/mK, e tem pó de alumínio, bem como óxido de zinco na sua composição. O que até faz com que seja um produto bastante interessante no mercado! Quanto à parte do “AI” no título… Bem… Parece ser apenas uma forma de ir de encontro à loucura dos produtos baseadas em Inteligência Artificial.

Afinal, se todos os portáteis e desktops vão começar a chegar às prateleiras com um autocolante a dizer AI ou IA se for traduzido em Português, é uma boa forma de aproveitar a loucura para o marketing, isto mesmo tendo em conta que é uma forma um bocado “parva” de fazer as coisas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados